Acessórios Tuning obrigatórios!

Se começar um novo projeto lembre-se que há alguns acessórios tuning que não podem faltar. Conheça o essencial para modificar o seu automóvel com sucesso.

Acessórios Tuning obrigatórios!
O indispensável na estética e performance.

Pague menos 250€ por ano no seguro auto! Saiba como aqui. No mundo do tuning procura-se a liberdade total no campo criativo, no entanto há limites. Falamos de questões legais. Mas há algumas modificações que são essenciais, quer a nível estético, quer na performance. Para não chamar atenções em algumas concentrações há acessórios tuning que são obrigatórios quando se começa um novo projeto.
Vamos percorrer o mundo criativo, que tem mil e uma combinações, entre estética e performance.

Estética:

 

Kit de Carroçaria

Pára-choques, saias laterais, spoilers, são acessórios tuning obrigatórios no mundo das modificações estéticas. Há modelos mais simples, outros mais vistosos que não vão deixar o seu carro passar despercebido. Quer pelo aparato estétco, ou porque, devido à reduzida altura relativa ao solo, vão ficar pelo caminho quando passar uma lomba ou uma passadeira nivelada.
 

Jantes

Os centímetros neste mundo ficam de fora, nas jantes falamos em polegadas. Obrigatório é aumentar o tamanho, de 16 polegadas para 19, ou 21 com uns pneus de baixo perfil. No design nada é uma imposição, muitos raios, mais finos ou mais grossos e há até jantes que, paradas têm na zona central um dispositivo que roda. A tecnologia não é nova, mas surpreende sempre. Um acessório tuning obrigatório.
 

Vidros escurecidos

Antes de tudo é importante saber que é possível fazer esta alteração dentro da lei. Além de darem mais privacidade, dão também mais personalidade ao seu carro. Apesar de não ser um acessório tuning é obrigatório quando se fazem modificações ao carro.
 

Modificações no interior

Desde o volante, que não é permitido alterar, até à maçaneta das velocidades e do travão de mão são algo essencial. Lembre-se que os acessórios tuning para o interior são tão importantes quanto os de exterior já que quando conduzir o seu carro é no interior que vai estar.

 

Performance:

 

Travões

Sim, é importante que o carro consiga acelerar num ápice, que faça um som fantástico, mas a travagem é por vezes subvalorizada. Já reparou é isto que o separa da árvore que está logo depois da curva?
 

Escape

O sistema de escape é muito importante também já que permite modificar o som que o seu carro vai produzir, além de melhorar um pouco a performance. Mas tenha atenção aos decibéis.
 

Caixa de velocidades

Melhorar os componentes da caixa de velocidades é algo obrigatório no campo da performance. Desta forma vai conseguir levar o carro ao extremo e no final poder continuar a conduzir. Engrenagens mais resistentes e um novo escalonamento podem ser boas opções.
 

Suspensão

Algo obrigatório nos acessórios tuning está na suspensão, desde as molas até aos amortecedores. Rebaixar o carro não pode ficar de parte apesar de, no campo legal, não ser aconselhado.

 
Veja também: