Publicidade:

Receitas e alimentos para combater a celulite de forma eficaz

Vamos incluir na dieta alimentos para combater a celulite? Estes ingredientes podem não eliminar totalmente o inimigo, mas são uma boa ajuda nesta luta travada por tantas mulheres.

Receitas e alimentos para combater a celulite de forma eficaz
Livre-se da casca de laranja

A pele casca de laranja não é um problema que chegue apenas a pessoas mais redondinhas ou com gorduras a mais. Esta inimigo da beleza ataca até as mais fibradas, uma vez que pode ter uma série de motivos e ataca, sobretudo, as nádegas, ancas e coxas. No mercado não faltam produtos que prometem uma pele lisa e saudável, mas que nem sempre eles cumprem a promessa. Então, por que não tentar algo mais natural? Insira na sua dieta estes 7 alimentos para combater a celulite e comprove você mesmo.

Turbine as suas receitas com a nossa lista de ingredientes aliados no combate à temida celulite.

Os 7 alimentos para combater a celulite que vai querer ter em casa


Alimentos para combater a celuliteFonte: Know your dreams

Salmão

Este peixe é tão saboroso quantos benefícios traz, sabia? O salmão é um dos alimentos para combater a celulite pela sua grande riqueza em antioxidantes, que ajudam a quebrar as células de gordura na celulite. Além disso, os seus ácidos gordos ómega-3 proporcionam uma redução do apetite e fortalecem o tecido e as fibras da pele. Experimente uma receita deliciosa aqui.

Ver receitas com salmão >>


Sementes de girassol

Sabia que as sementes de girassol são as novas nozes? Excelente fonte de vitamina E, potássio, zinco e vitamina B6, este super alimento ajuda a metabolizar proteínas que fortalecem e reparam o tecido da pele. Aliado a isso, este é um dos alimentos para combater a celulite porque elimina o excesso de água e de inchaço no corpo que podem tornar a celulite mais visível.

Adicione essas sementes às suas saladas e dê mais sabor e textura às refeições.


Pimenta de caiena

A pimenta de caiena ajuda a “queimar” este diabinho dos buracos. Graças à riqueza de vitamina B6, a pele fica mais forte e regenerada. Além disso, promove o aumento do metabolismo em até 25% durante três horas depois de comer e melhora também o fluxo sanguíneo. Toca a apimentar as comidas!


Mirtilos

Os mirtilos melhoram a produção de colágeno, criando novos tecidos de pele, e, consequentemente, ajudam a alisar a pele. Graças aos seus antioxidantes, conseguem também combater a gordura ligada ao tecido da pele.

Ver receita de panquecas de farinha de milho e mirtilos >>


Chá verde

O chá verde é famoso pelas suas propriedades dietéticas. E a verdade é que é também um bom ajudante para combater a celulite! Este chá acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura. A pequena quantidade de cafeína que contém ajuda ainda a eliminar as toxinas.

Ver 4 motivos para beber chá verde >>


Azeite

O azeite é das gorduras de eleição dos portugueses. E ainda bem! Esta gordura monoinsaturada ajuda a manter a tireoide saudável. E sabe-se que um bom funcionamento da tireoide aumenta o metabolismo, queimando mais gordura e minimizando a sua concentração nas zonas mais críticas.

Ver os benefícios do azeite >>


Chocolate negro

Terminamos o artigo sobre os alimentos para combater a celulite com a melhor notícia possível: com chocolate negro! É verdade! O cacau natural está cheio de antioxidantes, que ajudam a queimar a gordura e, consequentemente, a celulite. Contendo também um pouco e cafeína, este alimento ajuda na desidratação das células de gordura sob a pele. Agora não vale comer uma tablete inteira e esperar pelos resultados. Um quadradinho por dia bastará!

Ver benefícios do chocolate preto >>

Agora que já conhece 7 dos muitos alimentos funcionais que deve incluir na dieta, está na altura de dar asas à imaginação e saborear deliciosas receitas – sem esquecer, é claro, de incluir atividade física regular na sua rotina. Cuidar do corpo e da saúde é um compromisso diário e deve privilegiar um conjunto de bons hábitos. Dê passeios ao ar livre, escolha as escadas, frequente aulas de dança, experimente um novo desporto e desfrute dos prazeres da mesa com consciência e sem culpas.

Veja também: