Alternativas à Bimby: quais são?

No mercado há várias alternativas à Bimby. Conheça cinco robots de cozinha e saiba qual se adequa melhor à sua vida.

Alternativas à Bimby: quais são?
5 robots de cozinha

A Bimby revolucionou a forma como cozinhamos e é o gadget culinário mais apetecido. Contudo, o seu preço pode ser um entrave à carteira da maioria dos portugueses. Fomos procurar alternativas à Bimby e encontramos cinco robots de cozinha que podem simplificar o seu dia a dia. Fique a conhecê-los.
 
 

1. Mycook

A Taurus tem um novo modelo MyCook Premium. Funciona por indução, num intervalo entre 40º e 120º, tem balança incluída, capacidade para 2l, dez velocidades e ainda as funções turbo, de amassar e de refogado.
Tem uma única lámina, pá misturadora para molhos, espátula, tabuleiro de vapor (2 níveis) e cesto. Cozinha, mói, pulveriza, rala, pica, tritura, corta, amassa, emulsiona, bate. Inclui livro com 236 receitas. Vende-se apenas por venda direta.
Preço: 966 euros.
 

2. Yämmi

O robot do Continente permite cozinhar, moer, pulverizar, picar, triturar, cortar, emulsionar, bater e amassar. Tem dez velocidades e as temperaturas variam entre os 37º e os 100º. Não tem balança incorporada (acessório incluído). Traz duas lâminas, uma para cortar e outra para misturar, um acessório misturador para preparar cremes, espátula, tabuleiro de vapor (3 níveis) e cesto.
Oferece um livro com cerca de 300 receitas. Na revista Continente e na aplicação Chef Online há receitas específicas para o robot. Vende-se nas lojas Continente e Worten.
Preço: 349 euros.
 
Também lhe pode interessar: Qual é o melhor robot de cozinha?
 

3. Cooksi

A Cooksi é o modelo da IdeiaCasa. Tem capacidade para 2l e cozinha, pica, tritura, pulveriza, amassa, bate, mistura e coze a vapor (2 níveis). A temperatura é regulável entre os 40º e os 130ºC, tem dez velocidades mais a função turbo. Não tem balança incorporada (acessório incluído). Tem uma lâmina para todas as funções, um acessório misturador para bater em castelo, espátula e cesto.
Inclui um livro com cerca de 300 receitas. Vende-se por telefone mas fazem demonstrações e workshops gratuitos.
Preço: 590 euros.
 

4. Cuisine companion

O Cuisine companion é robot de cozinha da Moulinex. Com capacidade para 4,5l, tem doze velocidades, mais as funções turbo e pulse. Além disso, tem seis programas automáticos que, com apenas um clique, preparam molhos, sopas, cozedura lenta, vapor, massas e sobremesas. O intervalo de temperatura é dos 30º aos 130º (ajusta de 5 em 5).
Não tem balança incorporada (acessório incluído). Inclui duas lâminas, um acessório batedor para cremes e mousses, um acessório misturador (função espiga e colher invertida da Bimby) e cesto para cozinhar a vapor incorporado. Cozinha, corta, pica, tritura, coze, aquece, salteia, amassa, bate claras em castelo e emulsiona.
Inclui livro de receitas. Vende-se nas lojas de eletrodomésticos.
Preço: 700 euros.
 

5. Ladymaxx

O Ladymaxx é o robot de cozinha da Singer/Aldi. Cozinha, raspa, mói, emulsiona, mexe e amassa, pica, tritura e reduz. Tem capacidade para 1,5l, três velocidades, a função turbo e três níveis de temperatura (70º às 100 rpm, 100º às 200 rpm e 100º às 1000 rpm).
Inclui uma única lâmina, um acessório misturador, uma espátula e um livro de cozinha com 100 receitas. Não tem balança ou acessório para cozer a vapor.
Vende-se no Aldi.
Preço: 239,90 euros.
 

Veja também: