Apps de mapas offline

Escolhemos várias apps de mapas offline que o vão ajudar a nunca mais se perder. E mesmo que não seja uma pessoa muito despistada… acredite, está no sítio certo.

Apps de mapas offline
Não se perca… mesmo sem internet!

Esqueça as bussolas. Mesmo sem internet, estas apps de mapas offline vão dizer-lhe sempre qual é o melhor caminho a seguir. Pela esquerda, pela direita, em frente… o melhor mesmo é continuar a ler para não se perder.
 

Google Maps

A Google Maps ainda é um pouco limitada mas tendo em conta que deve ser das apps mais utilizadas, decidimos que devia constar nesta lista. Não sabia que o Google Maps também dava para utilizar offline? Dá… mas apenas para uma área que selecionar previamente. Coloque-se num ponto qualquer no mapa, abra as opções da app e, lá bem para baixo, deve encontrar a opção “Salvar mapa para uso offline”. Há para android e iOS.
 


MAPS.ME

Com o nome em maiúsculas parece mesmo que a MAPS.ME se quer fazer notar dos demais à força. Mas esta app não de distingue só por isso e há várias razões para ela fazer parte desta lista de apps de mapas offline. Talvez o seu maior trunfo esteja no facto de ser compatível com android, iOS, Blackberry, Kindle… Mas a MAPS.ME é muito mais do que a compatibilidade. O número de pormenores é imenso, cobre 345 países e ilhas e diz ser a mais rápida do mercado. Pelas avaliações, as quatro estrelas e meia só nos dão motivos para acreditar na MAPS.ME.

 

HERE

Parece que as maiúsculas estão na moda no mundo das apps de mapas offline. A quantidade de opções que a HERE possui é absurda… Para começar, vai poder ver vários centros comerciais, aeroportos e outros edifícios em 3D e descobrir logo onde está a loja que pretende. Pode também descobrir quais são os melhores restaurantes uma vez que esta app pesquisa avaliações feitas no TripAdvisor, LonelyPlanet e outros sítios. Há opção pedestre, automóvel e até de transportes públicos. Enfim, a quantidade de oferta é imensa e as opiniões parecem ser unânimes… esta é a app mais completa. O melhor mesmo é experimentar se for um utilizador android ou iOS.
 


Galileo

Talvez a Galileo seja mesmo a app mais rápida do mercado. E a que ocupa menos espaço. Porquê? Os mapas são vetoriais, isto é, ocupam muito pouco espaço. Esta pode mesmo ser a característica que coloca a Galileo à frente de muitas outras apps. Pode fazer pesquisas bastante rápidas, guardar as suas viagens, saber a que velocidade se desloca, a distância e o tempo que demorou… Infelizmente só está disponível para os utilizadores de iOS.

 

Pocket Earth

A melhor amiga de um viajante. É assim que a Pocket Earth se apresenta na sua página oficial. Mas esta app entra para a lista das apps de mapas offline porquê? Porque é possível ter o mundo na palma da sua mão. É verdade, é mesmo possível. Para além disso, possui guias turísticos offline e suporta a Wikivoyage, um guia turístico feito por todos para todos. E se é um aventureiro e gosta de partir à descoberta, a Pocket Earth ajuda-o se estiver perdido uma vez que guarda a sua localização GPS e… tem mesmo mapas dos sítios mais inóspitos. Só para iOS.


Veja também: