4 apps para acompanhar os Jogos Olímpicos no Rio

Não é preciso viajar para o Brasil. Conheça algumas das melhores apps para acompanhar os Jogos Olímpicos, esteja onde estiver.

4 apps para acompanhar os Jogos Olímpicos no Rio
Fique a par de tudo.

Os Jogos Olímpicos são para muitos o um acontecimento pacientemente aguardado, e este ano estão a decorrer no Rio de Janeiro, no Brasil. Quem não pode estar presente e quer acompanhar tudo o que se passa tem vários recursos, sendo um deles as imensas apps para acompanhar os Jogos Olímpicos que há. De toda a oferta, decidimos escolher algumas das melhores para lhe facilitar a vida:
 

4 apps para não perder nada do evento desportivo do ano

 

1. Rio2016

A app Rio2016 é a oficial dos Jogos Olímpicos no Rio, e contém informações não só acerca das provas e dos seus resultados, mas também acerca dos atletas e das modalidades que queremos acompanhar, as suas regras e locais das provas, sendo personalizável para só acompanharmos aquilo que queremos. 

Existem, ainda, resumos diários de tudo o que se passa nos Jogos Olímpicos. A app encontra-se em português e está disponível não só para Android e iOS, mas também para o Windows Phone.

 

2. Google

De certeza não esperava ver o Google numa lista de apps para acompanhar os Jogos Olímpicos no Rio. No entanto, o motor de busca trabalhou na sua app para que vários termos, como “rio 2016” mostrem cartões repletos de informação acerca do que se passa. A app é das mais versáteis que existe, e tanto pode obter informação sobre o evento, como pode ver onde encomendar o champanhe depois de Portugal ganhar algumas medalhas.

 

3. The Olympics – Official App

O comité Olímpico internacional também tem uma das melhores apps para acompanhar os Jogos Olímpicos, com informação acerca de tudo o que se passa, artigos relevantes ao evento a decorrer no Rio, e ainda alguma informação acerca do passado do evento, desde resultados anteriores a informação histórica.

Se quiser aprofundar um pouco mais aquilo que sabe acerca dos Jogos Olímpicos, não sendo específico ao Rio, esta é a app para si. O único contratempo é não estar disponível em português. (iOS e Android)

 

4. Rio 2016 Social Hub

Se ficou impressionado com o desempenho de um atleta no evento, a app que procura é a Rio 2016 Social Hub, que o permite seguir nas redes sociais os atletas olímpicos, sem ter de estar a procurar cada atleta individualmente.

Apesar de não ser das melhores apps para acompanhar os Jogos Olímpicos em si, é muito boa para saber mais sobre a vida dos atletas, e um excelente aditivo a outra aplicação desta lista. Assim, saberá mais sobre o estado em que se encontram os atletas antes e depois das provas.


Veja também: