Publicidade:

8 formas não tradicionais de armazenar vinho

Tem garrafas de vinho para armazenar e não sabem bem como? Conheça aqui 8 formas não tradicionais de armazenar vinho.

8 formas não tradicionais de armazenar vinho
Escolha a que mais se adequa a si e ao seu espaço

Se quer armazenar vinho mas não sabe como, este artigo é definitivamente para si. A solução está em seguir os conselhos de conhecedores de vinho, pois se gosta de um bom vinho, sabe que a forma como o armazena pode fazer toda a diferença.

Espreite aqui as nossas ideias para armazenar vinho e escolha a sua preferida.

Como armazenar vinho em casa: 8 ideias


Closet

armazenar vinho 1

Se tem um closet de que não precisa, pode aproveitá-lo para fazer um espetacular mini bar em sua casa. O facto desta ideia ainda incluir um mini frigorífico, torna-a ainda melhor. Nada como manter o vinho fresco para os seus convidados.

Suportes de madeira

armazenar vinho 2

Estas espetaculares prateleiras feitas de paus de madeira são uma ideia super original para armazenar vinho em casa. Dispense uma parte dos armários da cozinha e transforme-os numa super e original garrafeira.

Recantos

armazenar vinho 3

Tem um recanto em casa que não tem qualquer utilidade? Para tudo! Transforme-o na sua especial e original garrafeira pessoal.

Escadas

armazenar vinho 4

Chegou o fim para espaços não aproveitados, como a parte de baixo das escadas. Coloque umas prateleiras a gosto e transforme-o num espaço para armazenar vinho.

Prateleiras sem suporte

armazenar vinho 5

Adoramos o toque que as prateleiras sem suporte dão à decoração das casas em geral. Por isso, porque não aproveitar para as transformar em garrafeira? Espreite esta ideia!

Gavetas

armazenar vinho 6

Se o espaço para fazer uma garrafeira aí em casa é pouco, não se preocupe. Pode usar mesmo um dos armários da sala ou da cozinha. Prepare as gavetas de forma a que caibam várias garrafas, evitando que choquem umas com as outras. Perfeito para quem não quer exibir a sua garrafeira particular.

Despensa

armazenar vinho 7

Se o espaço é pouco, a despensa também é uma boa solução. Reserve um ou dois espaços e com umas prateleiras cruzadas, como pode ver na imagem, e facilmente armazena várias garrafas.

Balcão da cozinha

armazenar vinho 8

Se tem uma ilha na sua cozinha e pouco espaço, aproveite o balcão para o transformar num verdadeiro mini bar. Terá, assim, as suas bebidas à disposição sempre que precisar.

Veja também:

Limpeza e Arrumação