As palavras que vão fazer as pessoas gostarem mais de si!

Se no seu dia-a-dia tem de lidar com todo tipo de pessoas e clientes, veja como algumas palavras mágicas podem influir na imagem que transmite.

As palavras que vão fazer as pessoas gostarem mais de si!
Expressões com efeitos positivos
  • Poucas palavras ditas no momento certo podem ter efeitos positivos incalculáveis a longo prazo

Ninguém põe em causa a sua habilidade para dirigir-se às pessoas da melhor maneira possível, mas por vezes, e sobretudo ao lidar com atendimento ao público, a primeira impressão é aquela que mais conta. Por isso, preste atenção às expressões que usa e aprenda as palavras mágicas que vão ajudá-lo a obter a resposta que procura.


1. Obrigado e de nada

Duas palavras tão básicas e das primeiras que aprende durante a infância. Talvez por isto sejam tão importantes e tenham um efeito positivo na pessoa a quem as diz. Sobretudo no caso do “de nada”, faça um esforço por não substituir a expressão pelo comum “não há problema”. Caso contrário pode estar a transmitir a ideia de que aquilo que fez para ajudar não teve nenhuma importância.


2. Como posso ajudá-lo?

Ninguém consegue ter sucesso na vida sem a ajuda de outros, por isso, não subestime a sua capacidade de ajudar. Por vezes, mesmo sem saber como pode prestar o seu apoio, apenas o facto de se disponibilizar já faz com que seja visto de outra maneira.


3. Vou tentar saber

Da mesma maneira que ninguém chega a nenhum lado sozinho, também ninguém está a espera que saiba tudo. Ao dizer que “vai tentar saber”, não só está a disponibilizar a sua ajuda como também está a reconhecer que vai fazer o possível para encontrar a solução ao problema em questão.


4. Acredito em si

Estas três palavras podem ter efeitos incalculáveis a longo prazo. Não há melhor maneira de incentivar e motivar uma pessoa a ser melhor do que reconhecer o valor que esta tem e transmitir que acredita nela. 


5. Estamos juntos nisto

Este é mais um exemplo de como poucas palavras podem ter efeitos positivos em outra pessoa. Como seres humanos em sociedade, todas as pessoas gostam de pertencer a um grupo. Ao usar esta expressão, está a incluir a pessoa na mesma equipa.


6. Deixe-me apresenta-lo a…

No fim, tudo se resume ao reconhecimento. As pessoas gostam de ser reconhecidas e ao querer apresenta-lo/a a outra pessoa está demonstrar, por um lado, que esta tem valor e, por outro, que quer que esta faça parte de um grupo de conhecidos.


Veja também: