As 5 avarias mais frequentes em carros

As avarias mais frequentes em carros estão sempre a assombrar automobilistas. Conheça-as e saiba o que deve esperar e antecipar.

As 5 avarias mais frequentes em carros
Saiba quais são

Poupe dinheiro com este novo Seguro Auto onlineQualquer automobilista que tem a carta há uns tempos já lidou, de certeza, com alguma das avarias mais frequentes em carros. Estas avarias não costumam ser das mais graves, mas são certamente das que mais chateiam as pessoas. Convém conhecer quais as avarias mais comuns, para que possamos impedir uma visita ao mecânico, ou para revermos onde devemos na altura própria.
 

As 5 avarias mais chatas

 

1. Pneus furados

Como poderíamos falar das avarias mais frequentes em carros sem mencionar os pneus furados? São tão populares que já se usam como desculpa para não ir a algum lado. Com uma presença constante na estrada, que infelizmente pode estar cheia de todo o tipo de coisas, é natural que os pneus estejam sempre sujeitos a um furo.
 

2. Bateria descarregada

É fácil perceber quando a bateria está descarregada, mas difícil resolver o problema quando assim o é. Convém verificar o estado da bateria de vez em quando, e convém cuidar dela como deve ser. Isto inclui desligá-la quando não usamos o carro por algum tempo, e limpá-la de vez em quando. Sem a bateria, vai ter de ir de autocarro.


3. Quebras nos retrovisores

Não é exatamente uma avaria, mas também impossibilita a condução e passa a vida a acontecer a toda a gente. Basta passar um condutor um pouco mais descuidado ao pé do nosso carro quando este está estacionado, que podemos ficar com um espelho retrovisor partido, ou separado do carro por completo.

Muitas vezes os automobilistas resolvem o problema dos retrovisores com arranjos improvisados. Na realidade, estes são fáceis de arranjar, e não custa assim tanto visitar o mecânico para evitar meter-se em problemas.


4. Radiador furado

O radiador é crucial nos nossos carros mas, infelizmente, é uma parte que faz parte da lista das avarias mais frequentes em carros. Muitos escolhem arranjar o radiador sem ir ao mecânico o que, na maior parte dos casos, apenas adia o inevitável. Se tem problemas no radiador, o melhor que tem a fazer é pegar no mealheiro e preparar-se para ir ao mecânico.
 

5. Problemas na sonda lambda

A sonda lambda tem como objetivo ajudar o motor a trabalhar da forma mais eficiente possível enquanto produz o mínimo de emissões. Tem uma função nobre, mas a peça entra na lista das avarias mais frequentes em carros graças à combustão, que ao longo do tempo a faz perder a sua capacidade de fazer leituras corretas.

É um tipo de avaria que se não for tratada rapidamente vai acabar por custar algum dinheiro em combustível, pois o carro não vai economizar como deve de ser a gasolina que lhe dá a beber. 
Aproveite a promoção de Seguro Auto Online >>
Veja também: