Publicidade:

Os bairros mais caros de Lisboa

Conheça os bairros mais caros de Lisboa, de acordo com o estudo sobre o preço de venda de habitação, realizado no 2º trimestre de 2017.

Os bairros mais caros de Lisboa
Lisboa está na moda (e não é só para os turistas)

Sabe quais são os bairros mais caros de Lisboa? A capital guarda alguns dos metros quadrados mais rentáveis do país e prova que está, mesmo, na moda – e não é só para os turistas.

Instituto Nacional de Estatística fez uma análise dos preço de venda de habitação, tendo como suporte dados do 2º trimestre de 2017. Além de ter sido possível revelar quais os valores médios do metro quadrado por todo o país, para as cidades com mais de 200 mil habitantes, Porto e Lisboa, foi possível apresentar os valores por freguesia.

Este estudo prova que a subida do preço das casas e permite saber quais os bairros mais caros do Lisboa.

Quais serão os bairros mais caros de Lisboa?


lisboa

Comecemos por discriminar todas as freguesias de Lisboa: Ajuda, Alcântara, Alvalade, Areeiro, Arroios, Avenidas Novas, Beato, Belém, Benfica, Camilde, Campo de Ourique, Campolide, Estrela, Lumiar, Marvila, Misericórdia, Olivais, Parque das Nações, Penha de França, São Domingos de Benfica, São Vicente, Santa Clara, Santa Maria Maior e Santo António.

metro quadrado lisboaFonte da imagem: Instituto Nacional de Estatística

Os bairros mais caros de Lisboa são, sem margem para dúvida, as freguesias de Santo António (3 294 euros por metro quadrado) e Misericórdia (3 244 euros por metro quadrado). Estas freguesias registaram os preços mais elevados da habitação e as maiores taxas de variação homóloga no 2º trimestre de 2017. É de notar que a freguesia Santo António inclui a Avenida da Liberdade e áreas adjacentes e a freguesia da Misericórdia inclui a área do Bairro Alto e do Cais do Sodré.

No período em análise, acima do valor médio do metro quadrado (2 231 euros), ficaram as freguesias Estrela, Belém, Alvalade, Campo de Ourique e São Vicente.

Por outro lado, Olivais, Santa Clara, Marvila, Benfica, Campolide, Lumiar e Areeiro registaram, no 2º trimestre de 2017, preços medianos e taxas de variação face ao período homólogo inferiores aos registados para a cidade de Lisboa.

Tendo em conta que os bairros mais caros de Lisboa serão aqueles que se classificaram com preço superiores à média do preço do metro quadrado (2 231 euros), então pode dizer-se que os bairros mais baratos de Lisboa são aqueles cujo preço por metro quadrado está abaixo da média. Sendo eles: Ajuda, Alcântara, Areeiro, Arroios, Beato, Benfica, Campolide, Lumiar, Marvila, Olivais, Penha de França e Santa Clara.

Veja também:

Limpeza e Arrumação