Bimby avariada: o que fazer?

Tem a Bimby avariada? Saiba o que pode fazer para evitar danos na sua máquina e como proceder em caso de avaria. Veja como neste artigo.

Bimby avariada: o que fazer?
Saiba os cuidados a ter com a máquina.

A Bimby avariada pode complicar a sua rotina diária, mas a verdade é que máquinas que não avariam é coisa que não existe. O truque está em ser cuidadoso no uso que dá ao seu robot de cozinha para diminuir a probabilidade de avaria.
A marca recomenda que verifique, regularmente, a máquina e os acessórios para detetar eventuais danos que possam comprometer o funcionamento.
 

O que pode avariar a Bimby?

É importante ter alguns cuidados para que a Bimby se mantenha como no primeiro dia. Se não cumprir algumas regras, há o risco de danos, nomeadamente:
 
  • Vapor: quando usar a Varoma, confirme que deixa uma folga suficiente entre a Bimby e as prateleiras ou  armários superiores da sua cozinha.
  • Fontes externas de calor: a Bimby deve estar distante de placas quentes, radiadores, fogões e outras fontes de calor. Também não pode ser colocada em cima de superfícies quentes.
  • Derramamento: o copo deve sempre ser colocado com a lâmina, a junta e a base. O derramamento de ingredientes pode avariar a Bimby.
  • Sobreaquecimento: onfirme que as aberturas de ventilação estão limpas. É possível que, pelo uso, se acumulem salpicos de comido, gordura ou mesmo pó, por isso, é importante que limpe com frequência. Retire as redes de proteção para qualquer limpeza.
  • Uso impróprio: a Bimby corre riscos de avaria se não for usada com corrente alternada, numa tomada elétrica devidamente instalada. A frequência da corrente elétrica e voltagem devem ser compatíveis com a informação na placa de identificação da máquina.
  • Corrosão: os pinos do copo têm que estar totalmente secos após a lavagem, para evitar que a humidade passe para a máquina.
  • Algumas séries podem sair de fábrica com algum defeito que impeça o aquecimento, danifique as lâminas ou outro. Esteja atento a qualquer anomalia e contacte o serviço técnico o mais rapidamente possível.
 

Cuidados a ter para a Bimby não avariar

 
  • Use apenas os utensílios originas da Vorwerk que foram pensados, especificamente, para a máquina. Além disso, em caso de avaria, perde a garantia.
  • Se não quer a sua Bimby avariada, tenha muita atenção ao vedante. Se entrar água na máquina, é quase certo que vai ter problemas.
  • Se surgir algum erro, como o erro 52, por exemplo, experimente desligar e voltar a ligar a máquina. Se persistir, contacte o Apoio Ténico.
  • Ficar com a Bimby avariada pode ser um grande transtorno. Não apenas porque perde o melhor ajudante na sua cozinha mas, principalmente, pelo custo que representa. Por isso, é importantye ler, por inteiro, o manual da máquina para a usar da melhor forma e estar prevenido para qualquer anomalia.
 
Se a sua Bimby avariar, contacte o serviço técnico das lojas Bimby, de segunda a quinta, das 9h30 às 18h00, e à sexta-feira das 9h30 às 14h30.
 
 

Veja também: