AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 dicas para ter um bom dia de trabalho, todos os dias

Coloque estas 5 dicas em prática e terá um bom dia de trabalho, todos os dias.

5 dicas para ter um bom dia de trabalho, todos os dias
Combata os imprevistos

Está sentado na secretária com a sua chávena de café, ansioso por começar a planear o seu dia de trabalho. Segundos depois, um colega passa por si, deixa cair café em cima de si, na sua camisa/blusa branca.

Apesar dos seus esforços e de ter começado bem o dia de trabalho, há sempre imprevistos e coisas más, que não têm de atrapalhar o seu dia inteiro.


5 dicas para ter um bom dia de trabalho


1. Tome café às horas certas

Se pretende ter um bom dia de trabalho, e é fã de café, deve adequar o seu consumo de cafeína aos momentos nos quais é mais eficaz. Alguns consideram que é melhor beber às 9h, outros às 11h. Outros preferem depois de almoço. Não somos todos iguais, por isso experimente e veja qual o melhor período para si. Mas não exagere! O consumo excessivo de café não o ajuda de forma alguma.



2. Utilize o seu horário para almoço

Esqueça os almoços na secretária! Pode achar produtivo, comer enquanto adianta tarefas, mas irá tirar mais partido se sair do escritório e se focar apenas na sua refeição. Este hábito ajuda a que tenha um bom dia de trabalho, e até o torna mais produtivo! Ao regressar ao escritório após uma boa refeição, longe de assuntos de trabalho, irá estar com mais energias para enfrentar o resto do dia de trabalho.



3. Ouça música quando tiver uma tarefa para cumprir

Sabe aquelas alturas em que se sente distraído, mas tem uma tarefa que tem de ser terminada? A música pode ajudá-lo a lidar com isso, principalmente se trabalha num escritório barulhento. Pegue nos seus auscultadores e ouça música, pois isso irá ajudá-lo a adiantar o seu trabalho.



4. Mantenha a sua secretária arrumada

Para que todos os dias sejam um bom dia de trabalho, é extremamente importante que procure manter a sua secretária arrumada. Uma secretária suja e desordenada dificulta o seu trabalho. Antes do fim de semana, faça uma limpeza geral e coloque tudo aquilo que não precise, no lixo. Desta forma, é mais fácil começar a trabalhar na segunda-feira seguinte.



5. Respire fundo

É tão fácil sentir-se frustrado e confuso ao longo da sua semana de trabalho. Há sempre um prazo não cumprido, um e-mail que não devia ter sido enviado, algo que não devia ter acontecido da forma como aconteceu… Antes de enlouquecer, procure respirar fundo e acalmar-se. Respire fundo. Medite uns minutos. Planeie os seus próximos passos e continue a trabalhar. Todos os trabalhos têm um certo nível de stress e é preciso respirar fundo de vez em quando, antes de continuar.

Veja também: