Como fazer a melhor caipirinha do mundo

Parece simples de preparar, mas há truques que deve conhecer para experimentar a verdadeira caipirinha das terras de Vera Cruz. Vamos à festa?

Como fazer a melhor caipirinha do mundo
Ninguém resiste a esta receita refrescante e tropical

A verdadeira caipirinha brasileira é conhecida por ser a melhor do mundo – e não é à toa que esta é a bebida de eleição de muitos portugueses. A receita faz um enorme sucesso por ser a combinação ideal de ingredientes simples e económicos: cachaça, lima, açúcar e gelo.

Ainda que existam as mais variadas receitas que vieram para inovar a tradição, a verdade é que a original é aquela que continua a fazer as delícias de todos. Se pensa que a caipirinha é fácil de fazer, vai gostar de saber que temos dicas valiosas e truques que deve conhecer. Esqueça o sabor amargo e fique com o melhor deste drink intemporal.

Caipirinha tradicional: como fazer?


Caipirinha

caipirinha

Ingredientes

1 Lima
2 Colheres de sobremesa de açúcar
Gelo qb
Cachaça a gosto

Para decorar o copo

1 rodela de lima e folhas de hortelã

Modo de preparação

  1. Corte as extremidades da lima.
  2. Corte a lima em dois.
  3. Em cada metade da lima, faça um corte em “V”, retirando de seguida a parte central, que confere um sabor amargo à caipirinha.
  4. Agora, corte a lima em pedaços pequenos.
  5. Misture o açúcar e o limão num copo.
  6. Amasse e misture suavemente.
  7. Adicione o gelo.
  8. Adicione a cachaça a gosto.
  9. Decore o copo com uma rodela de lima ou folhas de hortelã e faça a festa!

Quer ainda mais dicas para saborear excelentes caipirinhas? Experimente substituir a lima por morangos, kiwi, tangerina ou maracujá, ou mesmo trocar a cachaça pela vodka – tradicional ou preta, ou ainda pelo saquê.

Há mil e uma faces desta bebida por descobrir… basta usar um pouco de imaginação.  Ou, se quer ficar pelas origens e não abre mão do tradicional sabor à brasileira, delicie-se com a nossa sugestão da verdadeira caipirinha de lima. Preparado para impressionar as visitas?

Veja também: