Publicidade:

Caixas de arrumação decorativas: ideias para fazer em casa

Não há casa que não tenha algumas caixas de arrumação decorativas. Aprenda a personalizá-las as suas ao seu gosto. Tentado a experimentar?

Caixas de arrumação decorativas: ideias para fazer em casa
Faça você mesmo as suas caixas de arrumação

Se é organizado por natureza, gosta de ter tudo no lugar e é um adepto de caixinhas e caixotes para arrumar todos os objetos, certo? Então, dos maiores aos mais pequenos, vai delirar com as nossas sugestões. Não, não lhe propomos uma ida às compras. Sugerimos mesmo que fique por casa, calce as luvas de bricolage e se entregue às artes manuais confecionando estas ideias de caixas de arrumação decorativas que vão tornar o seu lar super original e, claro, super ordenado.

Ideias de caixas de arrumação decorativas: faça você mesmo!


Caixa de arrumação para quarto

O quarto é um dos sítios que mais exige organização ou, rapidamente, se transforma num verdadeiro caos. As caixas de arrumação podem ser ótimas soluções quer estejam expostas, quer estejam no interior do guarda-fatos ou das gavetas. A proposta que lhe trazemos é bem simples e de certeza que tem tudo o que precisa aí em casa : caixas de sapatos! Todos temos caixas de sapatos, embora muitas vezes questionemos a sua utilidade.

Na verdade, elas podem resultar em interessantes caixas de arrumação e sem ser preciso fazer muito. O primeiro passo consiste em limpá-las de etiquetas ou outras marcas. Depois, pintá-las ou forrá-las com tecido – ou, até, um vistoso papel de embrulho. O importante é dar-lhes um acabamento resistente – dar três camadas de tinta ou forrar por três vezes – de forma a que, com o uso, a tinta ou o tecido/papel não comecem a desaparecer.

 

Caixa de arrumação para brinquedo

Para quem tem crianças em casa, brinquedos espalhados pelo chão é uma constante, certo? Se quer pôr ordem de forma divertida e única, aprenda a criar caixas de arrumação para manter os brinquedos no lugar.

Escolha uma caixa de cartão, algo resistente, e selecione um tecido que tenha aí por casa, com uma cor viva ou um padrão divertido. Retire ou não, de acordo com o seu interesse, a tampa à caixa. Depois, só tem de recortar o tecido consoante as medidas das faces da caixa e colar, utilizando cola quente. Terá caixas de arrumação personalizadas e que pode forrar de acordo com a decoração do espaço onde as vai colocar ou até, quem sabe, com os super-heróis preferidos do seu filho.

 

Caixa de arrumação para sala

A sala é a divisão, por excelência onde se recebem as visitas e, por isso, onde queremos passar uma boa impressão. As caixas de arrumação são, assim, um elemento essencial para disponibilizar algumas revistas de interesse, mas também para “esconder” alguns objetos que estejam dispersos e fora do lugar. Porém, numa sala, é também importante ter lugares para sentar. Então, por que não conjugar ambas as necessidades?

Para fazê-lo não precisa de ir muito longe, nem comprar nenhuma peça de mobiliário cara, na realidade precisa, essencialmente, de uma palete de madeira e de uma almofada. Pinte ou envernize uma palete de madeira do tamanho que achar mais adequada. Use o assento de uma cadeira velha – e forre-o, se assim desejar, com um tecido diferente. Pouse o coxim sobre a palete e aí tem: uma caixa de arrumação que é, simultaneamente, um puff. Ninguém vai acreditar que fez em casa e com as próprias mãos.

 

Caixa de arrumação para casa de banho

O WC é também um espaço que carece de caixas de arrumação, pois há sempre muito que armazenar. Produtos para o cabelo, produtos de banho, papel higiénico… Há um sem fim de objetos que podemos guardar nestas caixas, ter sempre à mão, sem elas perderem o seu lado estético.

A sugestão que lhe deixamos é muito simples. Pegue num caixote, vá preenchendo a toda a volta com corda/ráfia usando para isso cola, forre com um pano a gosto et voilà! Aí tem uma caixa maravilhosa e original para armazenar, por exemplo, rolos de papel higiénico.

 

Se fizer o exercício de comparar estas caixas de arrumação decorativas artesanais, com aquelas que habitualmente compra, irá descobrir que as diferenças são poucas e a poupança que vai conseguir ao fazê-las você mesmo é bem significativa – além de ser muito mais divertido colocar mãos à obra.

Economize uns euros na carteira e poupe no ambiente, tornando o espaço mais seu, pois cada uma destas caixas de arrumação decorativas carregará uma história e um passado. Não acha fabuloso?

Veja também:

Limpeza e Arrumação