ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Sara Cristóvão
Sara Cristóvão
20 Mai, 2021 - 09:00

Caixas de arrumação decorativas: ideias para ajudar em casa

Sara Cristóvão

Não há casa que não tenha algumas caixas de arrumação decorativas. Aprenda a personalizá-las as suas ao seu gosto. Tentado a experimentar?

caixas de arrumação decorativas

Quem gosta de decoração e de organização sabe que as caixas de arrumação decorativas são grandes aliadas. Seja para colocar plantas, arrumar fotografias, vinis, ou produtos de higiene, as caixas são essenciais para manter a casa organizada. Além de tornar mais fácil o acesso a todos os itens.

Sejam de madeira, tecido, vime, arame ou cartão, nos mais diversos formatos e cores, estes artigos adaptam-se a todos os estilos de decoração e conferem elegância e organização a qualquer divisão da casa. Podem parecer-lhe irreais aquelas pessoas que conseguem manter a sala ou quarto arrumado, principalmente quem tem crianças. No entanto, é possível isso tudo graças às caixas de arrumação.

Caixas de arrumação decorativas: úteis em qualquer divisão

Reunimos aqui algumas opções de caixas de arrumação decorativas que vão fazer as delícias dos seus olhos e da sua casa. Tornar todo o ambiente mais claro, arrumado e confortável. Dê uma vista de olhos na nossa seleção.

No quarto

No quarto poderá optar por cestas de arrumação dentro dos armários, ou criar um canto de leitura com cesto onde guarda revistas e livros.

Caso tenha uma cama alta, também pode utilizar caixas grandes para guardar roupa sazonal ou edredons. 

Por que não arrumar os lenços e cachecóis em caixas que podem ser empilhadas?

E as joias e bijuterias ficam incríveis se forem organizadas numa elegante caixa de vidro. Sendo fácil de escolher e retirar o que vai utilizar.

No quarto das crianças

Quarto de crianças é sempre sinónimo de desarrumação. No entanto, se apostar em caixas de arrumação decorativas tudo se tornará mais fácil de manter arrumado. Não só porque será mais fácil organizar os brinquedos, como também será melhor para as crianças arrumarem.

Os baús são sempre excelentes opções.

Mas também pode apostar em caixas temáticas, como as da lego.

Outra excelente e colorida solução são uns cestos empilháveis e dobráveis.

Invista em algo que os seus filhos vão gostar de ter no quarto. E que consequentemente os incentive a arrumar.

No escritório

O escritório é uma das divisões mais desarrumadas. Normalmente quando não se sabe onde arrumar algo, coloca-se no escritório para arrumar mais tarde. No entanto, esta devia ser das zonas mais organizadas, de forma a conseguir aceder facilmente a todo o material, mas também para que o trabalho não seja atrapalhado por questões de organização.

Seja documentação, material didático, material extra de escritório ou folhas para impressão, utilize as caixas de arrumação decorativas para transformar o espaço num ambiente clean e confortável.

Todo o material que tem em cima da mesa pode ser arrumado com uma caixa organizadora.

Na sala

A sala não é exceção. E sendo das zonas mais utilizadas numa habitação é realmente importante mantê-la o mais organizada possível.

Invista em caixas de arrumação decorativas que se enquadrem no ambiente que o rodeia. Poderá colocar as plantas num cesto.

E os cobertores numa mesa com abertura.

As caixas de madeira, colocadas na horizontal também poderão servir de arrumação para livros e mesa de apoio a um ponto de luz.

Na cozinha

A cozinha tem de ser sinónimo de organização. Utilize cestos para guardar a fruta e os legumes.

As especiarias também podem ser arrumadas e organizadas em caixas.

Caso tenha a sorte de ter uma despensa, organize tudo em caixas e coloque etiquetas.

Vai sentir todo o espaço mais confortável e de fácil acesso. Vai inclusive sentir que tem uma casa nova.

Na casa de banho

E quem acha que a casa de banho é zona que não precisa organização, está muito enganado.

Para quem tem muita maquilhagem o ideal é mantê-la arrumada e organizada.

E a roupa suja, nunca deverá ser colocada no chão. Existem cestos para que servem esse propósito.

Também os algodões e cotonetes podem ser arrumados em pequenas caixas, tornando todo o espaço mais elegante.

Na varanda ou jardim

Utilize um baú ou caixas de arrumação decorativas altas para criar, simultaneamente, uma zona de arrumação e uma zona de relax para se sentar. Basta colocar uma almofada por cima.

E por que não fazer as suas próprias caixas de arrumação decorativas?

Além de poder comprar algumas caixas de arrumação decorativas também pode investir um pouco do seu tempo a fazê-las. Poderá, assim, poupar dinheiro e reaproveitar materiais que já tem em casa e não sabe que destino lhes dar.

Aproveite caixas de sapatos antigas, caixas de cartão de encomendas, ou até mesmo gavetas de móveis e caixas de madeira.

Poderá forrar as caixas com tecido, papel autocolante ou corda, ou até mesmo pintar. Além disso, poderá imprimir etiquetas com um lettering bonito para facilitar a organização.

Antes de comprar, pense nos materiais que tem em casa e que podem ser aproveitados e invista algum tempo a adaptá-los à nova funcionalidade.

Como vê, é fácil manter a casa organizada. Seja através de algum investimento monetário ou de tempo. Pense nisso, e comece já o seu extreme makeover à organização.

Veja também