Estatuto Editorial

Estatuto Editorial

O E-konomista é uma publicação periódica online presente em diversas plataformas digitais, e cumpre com o disposto no artigo 17º da Lei nº 2/99, de 13 de Janeiro.

O E-konomista é uma publicação livre, isenta e independente dos poderes políticos ou particulares.

O E-konomista tem os seus conteúdos orientados por critérios de rigor e fundamentados em fontes de informação confiáveis, sólidas e consistentes.

O E-konomista publica diariamente conteúdos úteis e relevantes para ajudar os leitores na tomada de decisões, tanto no âmbito profissional como pessoal.

O E-konomista tem uma linha editorial dedicada aos temas práticos do quotidiano, principalmente nas áreas de finanças pessoais, carreira, automóveis e estilo de vida, com o objetivo de ajudar os leitores a manterem-se informados e facilitar a gestão da vida diária.

O E-konomista aposta num conteúdo diversificado, com linguagem simples, descomplicada e acessível.

O E-konomista reserva-se o direito de alterar, corrigir ou atualizar o seu conteúdo, de acordo com os seus critérios editoriais.

O E-konomista dirige-se a uma audiência abrangente, é inclusivo e respeita o princípio da dignidade da pessoa humana e a diversidade das identidades e dos perfis sociais.

O E-konomista utiliza estratégias de conteúdo diferenciadas e uma orientação criativa para atrair o interesse e a atenção dos leitores, mas nunca de modo oportunista ou sensacionalista.

O E-konomista preocupa-se com os interesses dos leitores e é guiado pela transparência e clareza da informação. Os produtos e serviços mencionados são escolhas baseadas em critérios editoriais, excepto nos casos em que o conteúdo é identificado como patrocinado.

O E-konomista publica conteúdo patrocinado, de acordo com os critérios editoriais definidos e com a pertinência e interesse da audiência. Todo o conteúdo patrocinado publicado no E-konomista é identificado como tal.

O E-konomista tem uma forte vertente de inovação tecnológica e orienta o seu desenvolvimento para melhorar a experiência dos leitores e a interação com os conteúdos.

A direção

Março de 2019