Existem carros chineses à venda em Portugal?

Há carros chineses à venda em Portugal? As marcas chinesas praticam preços baixos, mas têm dificuldades a entrar em mercados europeus. Saiba a resposta

Existem carros chineses à venda em Portugal?
Aos preços que são vendidos, seriam uma opção atraente

Será que existem carros chineses à venda em Portugal? A verdade é que os carros chineses são muito mais baratos do que os ocidentais, apesar de alguns serem imitações quase exatas a nível exterior.  Se tais carros existirem em Portugal, não serão exceção, e estarão à venda a preços baixos, o que vai fazer com que sejam opões atraentes para todos os que não estão a nadar em dinheiro.
 

Há carros chineses à venda por cá?

Ao tentarmos descobrir se existiam carros chineses à venda em Portugal, contactamos a embaixada a China, que nos deu uma resposta inconclusiva, mas que apontava para o não. No entanto, decidimos também contactar a Câmara do Comércio e Indústria Luso-Chinesa para termos certeza absoluta.

A resposta que obtivemos foi a mesma: não há informação acerca de carros chineses à venda em Portugal.  Dada tal resposta por tais entidades acerca destes carros, temos apenas de concluir que as marcas chinesas, apesar de terem feito várias tentativas, ainda não conseguiram entrar no mercado português.

As dificuldades que estas marcas enfrentam ao entrar em mercados ocidentais devem-se a vários modelos serem cópias de carros que vemos por cá, além de haverem algumas suspeitas, de acordo com algumas fontes, de que estes carros não são seguros o suficiente – o preço pode ser baixo, mas sem estarmos seguros não compensa.

 

Onde se pode então comprar um carro destes?

Visto não haverem carros chineses à venda em Portugal, a alternativa que resta é a importação. Existem vários sites onde é possível ver informação acerca de como o fazer, e até alguns onde pode comprar diretamente o carro, tendo depois de pagar para que este venha para cá.

Apesar de através da importação ter de pagar alguns extras para poder circular com o carro legalmente em Portugal, e de poder ter de lidar com algumas dores de cabeça, o processo pode valer a pena graças ao baixo preço de carros chineses.

Note que antes de importar um carro da China, o melhor a fazer é comprovar que este cumpre normas europeias, senão não poderá conduzi-lo na Europa. Para saber se o carro que está a pensar importar cumpre tais normas, deverá anotar a sua informação, e dirigir-se ao IMT para obter a sua resposta.

Apesar do preço poder ser bastante atraente, a segurança vem em primeiro lugar, e um carro que não cumpre normas europeias certamente não deve ser muito seguro – o melhor é evitar tais modelos, mesmo ao preço da chuva.
O primeiro passo para ter o carro com que sempre sonhou >>
Veja também: