Valdemar Jorge
Valdemar Jorge
27 Ago, 2019 - 12:00
Conheça os melhores carros até 15 mil euros

Conheça os melhores carros até 15 mil euros

Valdemar Jorge

Precisa de um segundo automóvel na família ou simplesmente chegou a altura de trocar a viatura? Conheça os melhores carros até 15 mil euros.

O artigo continua após o anúncio

A troca de automóvel é sempre um momento muito refletido. Surgem dúvidas e a procura pelo modelo que possa traduzir a melhor relação preço/qualidade está sempre na equação. Muitas vezes a razão acaba por se sobrepor à paixão. Principalmente quando o orçamento não é muito alargado, acabando por condicionar a escolha. A boa notícia é que, atualmente, já é possível adquirir um carro que esteja entre os melhores até 15 mil euros. 

No entanto, cada vez mais, qualquer lista que se faça a propósito de carros de qualidade e a bom preço, sofrerá de uma grande redução de propostas. Isto porque, com a alteração das leis que regulam o setor, um conjunto de automóveis mais apetecido pelos portugueses, e que muitas vezes deixam o seu papel de citadinos para fazer as vezes de pequeno familiar, como o caso do Opel Corsa, Ford Fiesta, Peugeot 208 ou o Seat Ibiza, acabam por ser propostos a preço acima da fasquia dos 15 mil euros. A não ser que as marcas, em período de intensas campanhas comerciais, os coloquem a preço abaixo daquele valor.

Mesmo com esta condicionante é possível a aquisição de um automóvel de qualidade a preço contido, muito devido também à concorrência, que faz com que as marcas apostem, cada vez mais, em citadinos com características inovadoras e diferenciadas com o objetivo de conquistar novos públicos.

Fique então com a lista dos melhores carros até 15 mil euros:

Citroën C3 1.2 Puretech

Citroen C3
Fonte: Citroën

Este é um dos modelos que podemos chamar: um citadino por excelência. Moderno, traz como principal equipamento o ‘charme’ francês. É confortável, espaçoso e tem um design diferenciador. Além disso está equipado com motores muito suaves e económicos. A segurança também não está esquecida e a marca francesa disponibiliza um vasto conjunto de ajudas à condução.

Preço a partir de 12 606,89 euros. Encontre aqui.

Dacia Logan Stepway Tce 90 S&S

Dacia Logan Stepway
Fonte: Dacia

A Dacia integra o grupo Renault. Atualmente já não está tão ligada ao conceito “low-cost”. Com o passar dos anos tem evoluído não só em termos de construção, como também na utilização de materiais e à oferta de equipamentos. A versão Stepway uma tem imagem moderna e adequada aos dias de hoje. Os motores usados na gama Dacia são muito eficazes, robustos e duradouros. O espaço interior é um dos trunfos do Dacia Logan Stepway.

Preço a partir de 14.243 euros. Encontre aqui.

Mazda 2 Skyactiv

Mazda 2
Fonte: Mazda

O Mazda2, à semelhança de toda a gama, encerra em si próprio o conceito ‘Jinba Ittai’ (“a sensação de ser um só com o carro, como um cavalo e o seu cavaleiro”, explica a marca nipónica). Está preparado para enfrentar as ruas da cidade, mas tem alma para fazer longas viagens. Confortável e com condução precisa recebe a mais moderna tecnologia de motores Skyactiv e também a Skyactiv-Vehicle Dynamics. Uma proposta muito equilibrada e que não podia faltar nesta lista dos melhores carros até 15 mil euros.

O artigo continua após o anúncio

Preço a partir de 13.900 euros. Encontre aqui.

Mitsubishi Space Star 1.2 Intense

Mitsubishi
Fonte: Mitsubishi

A Mitsubishi recriou o “antigo” Space Star e em boa hora o fez. A nova geração surgiu na Europa em 2013 e desde essa data tem somado sucesso após sucesso. Trata-se de um citadino muito honesto, no que respeita a motorização (tricilindrica) com potência q.b., e muito económica. Espaço também não falta e, em termos de manutenção não é nada exigente. Uma proposta com forte relação preço/qualidade que forçosamente tinha que integrar a lista dos melhores carros até 15 mil euros.

Preço a partir de 11.750 euros. Encontre aqui.

Opel Karl Rocks 1.0

Opel Karl
Fonte: Opel

Este carro é um citadino nato. A Opel disponibiliza o Karl nas versões 120 Anos e Rocks. Este com características mais parecidas com um pequeno SUV ou crossover, como lhe queira chamar. Recebe a mais moderna tecnologia da casa alemã. À genica do motor soma a diversão de condução e o conforto. Para os utilizadores que gostam de personalizar a viatura, a Opel disponibiliza um conjunto de packs muito interessante.

Preço a partir de 13.895 euros. Encontre aqui.

Renault Twingo Limited SCe 70cv EDC

Renault Twingo
Fonte: Renault

A Renault relançou o Twingo, em 2014. Desde 1992, ano em que nasceu o Twingo, colheu a atenção de milhares de automobilistas. O citadino de sucesso da marca francesa, nesta terceira geração, está mais jovial e com um design muito apelativo. O motor colocado na secção traseira permite uma condução muito leve e ágil. Confortável e com espaço q.b. no habitáculo, tem motor nervoso mas económico. Cumpre bem a missão para que foi pensado: ser o segundo carro da família.

Preço a partir de 13.845. Encontre aqui.

Seat Mii 1.0 75 cv

Seat Mii
Fonte: Seat

Mais uma proposta que conjuga economia, com conforto e diversão na condução. Um automóvel citadino que integre a lista dos melhores carros até 15 mil euros não tem de ser cinzento ou desinteressante. O Seat Mii é jovial, divertido e de confiança. Ajustado a uma clientela mais jovem, dispõe de um  conjunto de equipamentos de segurança ativa e passiva e tecnologia moderna que facilita a condução.

O artigo continua após o anúncio

Preço a partir de 12.326 euros. Encontre aqui.

Smart ForFour 90cv

smart for four
Fonte: Smart

O smart forfour é “primo” do Twingo, nesta terceira geração. Com um leque de equipamentos muito diversificado, atualmente, apresenta um design moderno e é muito versátil. Os motores que equipam a gama são ecologicamente cumpridores das mais recentes normas europeias. Tem como pontos fortes a agilidade, facilidade de condução, o espaço q.b. e a economia de utilização.

Preço a partir de 14.600 euros. Encontre aqui.

Toyota Yaris 1.0 Active

Toyota Yaris
Fonte: Toyota

O Yaris é um ‘best-seller’ de vendas da Toyota. A mais recente geração cumpre com facilidade a função de citadino e até mesmo de pequeno familiar. É espaçoso, tanto no habitáculo como na zona para transporte de bagagens. A fiabilidade do motor é um dos pontos fortes do Yaris  que soma à economia de utilização e, por esse facto tinha de integrar a lista dos melhores carros até 15 euros.

Preço a partir de 14.352 euros. Encontre aqui.

Volkswagen Up Move Up 75 cv

VW UP
Fonte: Volkswagen

O VW Move up é o modelo de entrada no mundo da VW. Está disponível com um conjunto de motorizações 1.0 litros a gasolina, com diversas potências. A marca alemã carateriza-se por ter automóveis de grande qualidade e motores fiáveis a par de oferecerem conforto e estarem equipados com as mais modernas tecnologias. O Move up é muito ágil, tem um design moderno e a marca disponibiliza um vasto leque de itens para a personalização do citadino que encerra a lista dos melhores carros até 15 mil euros.

Preço a partir de 14.418 euros. Encontre aqui.

Se de facto está a equacionar a troca de viatura tenha ainda em atenção os períodos de garantia, que podem em alguns casos chegar aos 5 anos/100.000 km. E também, consoante a marca que eleger, verifique se tem alguma campanha ativa. As marcas disponibilizam muita informação sobre os seus produtos e a par destas ações promovem periodicamente campanhas promocionais que contemplam a baixa de preço das viaturas ou a oferta de descontos na aquisição de packs.

O artigo continua após o anúncio

Antes de visitar um concessionário informe-se na página da marca, na Internet, e verifique se existem campanhas ativas. Estas ações são cíclicas e convém estar atento, pois podem surgir oportunidades únicas com preços de “sonho”.

Veja também
Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp