Os 5 carros que dão menos problemas

Quer saber quais são os carros que dão menos problemas? Apresentamos-lhe a lista definitiva para ajudá-lo a tomar a decisão certa na hora de comprar carro.

Os 5 carros que dão menos problemas
Conheça as marcas que dão menos problemas

Vai comprar carro e o preço é, claro, um dos fatores a ter em conta. Ainda assim, há mais variáveis que pesam na sua escolha. Neste artigo, deixamos-lhe a lista dos carros que dão menos problemas.

Fazendo a adaptação de uma frase célebre do cinema português, “estudos há muitos” e, por isso, criamos a nossa própria lista, tendo por base dois estudos distintos lançados este ano.

O primeiro foi feito pela empresa norte-americana JD Power, que contou com a participação de mais de 36 mil proprietários de automóveis e que avaliou o número de problemas registados nos últimos três anos. Neste caso, as marcas Lexus, Porsche e Toyota surgem no top 3 (para este estudo, a JD Power ordenou a tabela consoante a somatória dos problemas apresentados pelos proprietários dos veículos).

O segundo estudo que fez a lista dos carros que dão menos problemas é da autoria da Organización de Consumidores Y Usuarios (OCU) (a correspondente espanhola da portuguesa DECO) e da Consumers International. Neste caso, Daihatsu, Lexus e Dacia completam o pódio.

Top 5 dos carros que dão menos problemas


Feitas as contas e analisados os dois rankings, estas são as marcas que, à partida, causam menos dores de cabeça aos proprietários.

1. Lexus

lexus

A Lexus surgiu em 1989 como resposta da Toyota ao mercado dos carros de luxo. Uma aposta ganha que tem vindo a conquistar cada vez mais fãs. No ano passado, o Lexus NX foi o mais vendido da marca em território europeu. Com atenção aos detalhes, nada escapa à marca japonesa para propiciar uma experiência luxuosa aos seus clientes.

2. Toyota

toyota

No mercado desde 1937, a Toyota é, de acordo com a Interbrand, a marca automóvel mais valiosa do mundo e, por isso, não admira que faça parte desta lista de carros que dão menos problemas. Neste caso, o difícil pode ser escolher o modelo que melhor se adequa às suas necessidades e ao seu orçamento. Ainda assim, deixamos-lhe aqui a nossa lista com os modelos imperdíveis da Toyota: não custa conferir.

3. Honda

honda

A Honda é mais uma marca japonesa a figurar neste top de carros que dão menos problemas. Os especialistas e os condutores apontam a segurança e a experiência de condução como os pontos fortes deste construtor de automóveis.

4. Hyundai

hyundai

A ganhar cada vez mais adeptos pela Europa, a Hyundai tem apostado forte nas alterações dos seus modelos, com o reforço da gama SUV e com a introdução de melhorias tecnológicas em modelos como o Santa Fe e Grande Santa Fe.

5. Mercedes

mercedes

Com mais de 100 anos de história, a Mercedes é uma das marcas mais acarinhadas pelos condutores em todo o mundo. Há modelos para todos os gostos e o construtor alemão está entre os mais fiáveis e seguros de todo o mundo.

Agora que já sabe quais são os carros que dão menos problemas, pode fazer compras mais conscientes.

Veja também: