As 10 cidades mais caras do mundo em 2017

Conheça as 10 cidades mais caras do mundo e perceba como conquistaram o seu lugar neste ranking de 2017.

As 10 cidades mais caras do mundo em 2017
Os locais com o custo de vida mais alto do planeta

A fim de revelar, anualmente, quais as cidades mais caras do mundo, a empresa de consultoria Mercer publica o Estudo de Custo de Vida. Este estudo abrange mais de 400 cidades dispostas ao longo dos cinco continentes, medindo os custos comparativos de habitação e transporte, conseguindo assim determinar as cidades mais caras e mais baratas do mundo.

Conheça as 10 cidades mais caras do mundo

1. Luanda, Angola

luanda
Fonte da imagem: forum.ceskedalnice.cz

De acordo com a Mercer, Luanda, a capital e a maior cidade de Angola, em África, ocupa o primeiro lugar na lista. Esta sua posição neste ranking deve-se aos custos de bens e segurança.

Outras cidades de África que ocuparam um lugar de topo nesta lista são N’Djamena (Chade) e Kinshasa (República Democrática do Congo).

2. Hong Kong, China

hong-kongFonte da imagem: HK Express

Comparativamente ao anterior ranking, Hong Kong caiu um lugar, mas mesmo assim, um segundo lugar não lhe fica nada mal! De todas as formas, Hong Kong continua a ser a cidade mais cara do país asiático. O motivo? A moeda de Hong Kong estar vinculada ao dólar dos EUA.

3. Tóquio, Japão

toquio

A cidade de Tóquio surge nesta lista como a segunda cidade asiática mais cara. Juntamente com a moeda japonesa (iene japonês), os altos custos dos bens de consumo e um mercado imobiliário dinâmico justificam esta posição da capital do Japão.

4. Zurique, Suíça

zurique

Zurique é uma das três cidades europeias na lista das 10 cidades mais caras do mundo, sendo a 1ª mais cara do velho continente.

5. Singapura (cidade-Estado)

singaporeFonte da imagem: Engadget

Singapura é uma cidade-Estado e conquistou o 5º lugar na lista da Mercer das cidades mais caras do mundo.

6. Seul, Coreia do Sul

seul de noite

Seul, a maior cidade da Coreia do Sul, desceu este ano para o 6º lugar.

7. Genebra, Suíça

genebra

Genebra é a segunda cidade suíça a entrar neste top 10, conquistou o 7º lugar, baixando uma posição, comparativamente ao ranking anterior.

8. Xangai, China

cidade de xangai

Embora muitas cidades da China tenham caído neste ranking, Xangai subiu uma posição. Foram muitas as cidades chinesas a cair nesta lista, devido ao enfraquecimento do yuan chinês em comparação com o dólar dos EUA.

9. Nova Iorque, EUA

taxis em nova iorque

A única cidade do Estados Unidos da América a entrar neste top 10 foi a cidade que nunca dorme: Nova Iorque. As seguintes cidades americanas a entrar neste estudo, ficando em 22º e 24º lugar, foram, respetivamente, São Francisco e Los Angeles.

10. Berna, Suíça

berna
Fonte da imagem: MySwitzerland

A cidade suíça de Berna ficou em décimo lugar. Desta forma, este top 10 inclui três cidades europeias e todas elas são na Suíça.

Vejam também: