Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
30 Jul, 2017 - 11:46
As 10 cidades mais caras do mundo em 2017

As 10 cidades mais caras do mundo em 2017

Patrícia Abreu

Conheça as 10 cidades mais caras do mundo e perceba como conquistaram o seu lugar neste ranking de 2017.

O artigo continua após o anúncio

A fim de revelar, anualmente, quais as cidades mais caras do mundo, a empresa de consultoria Mercer publica o Estudo de Custo de Vida. Este estudo abrange mais de 400 cidades dispostas ao longo dos cinco continentes, medindo os custos comparativos de habitação e transporte, conseguindo assim determinar as cidades mais caras e mais baratas do mundo.

Conheça as 10 cidades mais caras do mundo

1. Luanda, Angola

luanda

 

De acordo com a Mercer, Luanda, a capital e a maior cidade de Angola, em África, ocupa o primeiro lugar na lista. Esta sua posição neste ranking deve-se aos custos de bens e segurança.

Outras cidades de África que ocuparam um lugar de topo nesta lista são N’Djamena (Chade) e Kinshasa (República Democrática do Congo).

2. Hong Kong, China

hong kong

Fonte: Max Pixel

Comparativamente ao anterior ranking, Hong Kong caiu um lugar, mas mesmo assim, um segundo lugar não lhe fica nada mal! De todas as formas, Hong Kong continua a ser a cidade mais cara do país asiático. O motivo? A moeda de Hong Kong estar vinculada ao dólar dos EUA.

3. Tóquio, Japão

toquio

A cidade de Tóquio surge nesta lista como a segunda cidade asiática mais cara. Juntamente com a moeda japonesa (iene japonês), os altos custos dos bens de consumo e um mercado imobiliário dinâmico justificam esta posição da capital do Japão.

4. Zurique, Suíça

zurique

Zurique é uma das três cidades europeias na lista das 10 cidades mais caras do mundo, sendo a 1ª mais cara do velho continente.

5. Singapura (cidade-Estado)

singapura

Singapura é uma cidade-Estado e conquistou o 5º lugar na lista da Mercer das cidades mais caras do mundo.

O artigo continua após o anúncio

6. Seul, Coreia do Sul

seul de noite

Seul, a maior cidade da Coreia do Sul, desceu este ano para o 6º lugar.

7. Genebra, Suíça

genebra

Genebra é a segunda cidade suíça a entrar neste top 10, conquistou o 7º lugar, baixando uma posição, comparativamente ao ranking anterior.

8. Xangai, China

xangai

Fonte: Max Pixel

Embora muitas cidades da China tenham caído neste ranking, Xangai subiu uma posição. Foram muitas as cidades chinesas a cair nesta lista, devido ao enfraquecimento do yuan chinês em comparação com o dólar dos EUA.

9. Nova Iorque, EUA

taxis em nova iorque

A única cidade do Estados Unidos da América a entrar neste top 10 foi a cidade que nunca dorme: Nova Iorque. As seguintes cidades americanas a entrar neste estudo, ficando em 22º e 24º lugar, foram, respetivamente, São Francisco e Los Angeles.

10. Berna, Suíça

berna

 

A cidade suíça de Berna ficou em décimo lugar. Desta forma, este top 10 inclui três cidades europeias e todas elas são na Suíça.

Vejam também: