Publicidade:

8 coisas que deve (ou não) comprar em outubro

Todos os meses são propícios para comprar alguma coisa em particular. Também há coisas desaconselhadas. Saiba o que comprar e não comprar em outubro.

8 coisas que deve (ou não) comprar em outubro
Outubro é um bom mês para comprar material de campismo e outdoor

Estamos em pleno mês de outubro. O outono começou, por isso aproveitamos os últimos dias de calor, deliramos com o regresso das castanhas assadas e preparamos a entrada no inverno. É altura de transição, por isso vai precisar de algumas coisas para a próxima época. Saiba o que deve ou não comprar em outubro.

5 coisas que deve comprar em outubro

1. Roupas de verão

O verão chegou oficialmente ao fim. Mesmo que ainda haja alguns dias quentes, as lojas já estão completamente focadas no outono e no inverno. Por isso, é natural que em muitas lojas este tipo de artigos estejam a bons preços, já que é preciso libertar espaço para os produtos para o tempo frio.

2. Acessórios para piscina

piscina pool amigos friends

Seguindo a mesma lógica, os acessórios para piscinas (e as próprias piscinas) estarão mais facilmente em promoção. Como não há tanta procura de produtos deste género, as lojas vendem-nos a preços mais apelativos para incentivar as pessoas a comprar.

3. Mobiliário exterior

terraco patio pateo quintal jardim garden

Aconselhamos a comprar em outubro mobiliário de exterior, mas já em setembro os seus preços começam a baixar. À medida que o tempo vá passando, pode ser que tenha a sorte de ver os preços a descer ainda mais. Com o frio a anunciar a sua chegada, é natural que não haja muita gente a comprar mobiliário para o terraço.

Caso o seu espaço exterior não seja coberto, escolha bem que tipo de mobiliário compra. Prefira as peças de plástico em vez das de verga e palha, que se estragam mais facilmente com a chuva e o tempo frio.

4. Material de campismo e outdoor

Mais uma vez, a mudança de estação afeta os preços. A maior parte das pessoas prefere acampar quando as temperaturas estão um pouco mais elevadas. O frio desencoraja um pouco a ir para a rua, daí que os preços do material de campismo e outdoor acompanhem essa tendência.

Ou seja, na altura em que as pessoas querem acampar e viver mais o exterior, as coisas estão mais caras. Consequentemente, deve comprar em outubro e nos meses mais frios o material de que precisa, mesmo que seja para a primavera e o verão seguintes.

5. Bicicletas

bicicleta bike outdoor

Tal como setembro, outubro continua a ser um bom mês para comprar bicicletas. Os novos modelos começam a surgir, por isso as sobras das coleções anteriores têm preços mais vantajosos.

3 coisas que não deve comprar em outubro

1. iPhones 8, 8 Plus e X

Não os deve comprar em outubro. Os últimos iPhones ainda estão muito caros, por serem uma novidade. Opte antes pelas versões mais antigas, cujos preços baixaram por causa do lançamento dos novos.

2. Disfarces e acessórios de Halloween

halloween

Em português, chama-se Dia das Bruxas, mas toda a gente o conhece pelo nome original: Halloween. Era uma festividade comemorada essencialmente nos países de língua inglesa, mas atualmente já se comemora por todo o mundo. E como boa festividade que é, é uma excelente oportunidade para o comércio criar todo o tipo de coisas apetecíveis a quem gosta simultaneamente de festas e de fazer compras.

Se quer comemorar o Halloween, tente arranjar um disfarce entre as coisas que tem em casa e recorrendo a maquilhagem. Para o ano faça as compras nos meses anteriores, porque em cima da data tudo será mais caro.

3. Roupas de inverno

roupa inverno camisola natal christmas

Roupas de inverno são o tipo de coisas que não deve comprar em outubro. Como mencionado, nesta altura do ano já há novas coleções, que são precisamente compostas de roupas de outono-inverno. Por serem novas, os seus preços são os mais elevados.

Se não renovou o guarda-roupa de inverno durante os meses de verão, tente aguentar esta estação com as roupas do ano passado e evite comprar muitas peças da nova coleção.

Veja também: