Cláudia Dias
Cláudia Dias
29 Out, 2019 - 11:01
Maquilhagem de Halloween: o melhor do Pinterest

Maquilhagem de Halloween: as melhores sugestões do Pinterest

Cláudia Dias

A noite mais assustadora do ano está a chegar. Por isso, reunimos as melhores sugestões de maquilhagem fácil para o Halloween.

O artigo continua após o anúncio

A noite mais tenebrosa do ano está ao virar da esquina e, se foi convidada para uma festa de Halloween e não tem grande jeito para se maquilhar, não se preocupe: reunimos as melhores inspirações de maquilhagem de Halloween que encontrámos no Pinterest.

Assim, e depois de lhe termos mostrado alguns tutoriais de maquilhagem de meter medo ao susto, revelamos-lhe agora maquilhagens mais fáceis que qualquer uma consegue fazer.

Contudo, se nem sequer tem muita maquilhagem e acha que nem estas inspirações são suficientemente fáceis, há uma solução: esborrate os olhos com sombra preta e coloque um batom vermelho escuro nos lábios. Sim, é só isso. Na noite de dia 31 vale tudo. Afinal, o que se quer é um aspeto aterrador, e isso está longe de ser perfeito.

Maquilhagem de Halloween: 5 inspirações do Pinterest

1. Olhos negros e batom vermelho

Para recriar esta inspiração só vai precisar de uma sombra preta, uma sombra líquida encarnada e um batom vermelho. Pinte os olhos com a sombra preta, esfumando-a, e depois crie os raios vermelhos com o gloss. Esbata tudo de forma a que fique mais aterrador e, nos lábios, opte pelo batom vermelho.

Este look é muito fácil de recriar, pelo que as mais experientes não demorarão mais de dez minutos a fazê-lo. Mas se precisar de um tutorial veja o da Sephora, aqui.

2. Eyeliner carregado e ligaduras

Esta é uma das inspirações mais arrepiantes da nossa lista. Para recriá-la vai precisar de ligaduras, eyeliner preto, lentes de contacto e um batom bem escuro. Depois de reunidos os materiais, faça um eyeliner bem dramático, coloque umas lentes de contacto que deixem os olhos brancos e enrole a ligadura à volta de todo o rosto. Termine com o batom escuro e já está.

Parecerá mais morta do que viva, mas é isso mesmo que se pretende, certo?

3. Joker

A maquilhagem a imitar o Jocker resulta sempre muito bem no Halloween. Por isso, se tem algum jeito para maquilhagem e quer recriá-la, conseguirá fazer tudo com um eyeliner preto e um batom vermelho.

O artigo continua após o anúncio

Trace as linhas por baixo e por cima dos olhos, pinte por dentro e faça também o delineado dos lábios, com o eyeliner preto. Depois, é só fazer a pinta na ponta do nariz e finalizar com o batom carmim nos lábios.

Um look incrivelmente assustador, certo?

4. Boneca do mal

Esta é, muito provavelmente, a maquilhagem de Halloween mais fácil de fazer. Tudo o que vai precisar para consegui-la é esfumar os olhos com uma sombra preta e castanha, abusar da máscara de pestanas e colocar um batom bem escuro nos lábios.

Se quiser, acrescente umas sardas falsas com lápis preto e já está. Boneca do mal em menos de 10 minutos e sem gastar dinheiro.

5. Gatinho

Igualmente fácil é a maquilhagem de Hallowwen para parecer uma gatinha. Para a recriar faça um cat eye nos olhos com a ajuda de um eyeliner bem preto e, com o mesmo produto, desenhe os bigodes e pinte a ponta do nariz e o lábio superior.

Acrescente umas orelhas (encontra, por exemplo, em lojas dos chineses ou na Claire’s), e está pronta para assustar toda a gente com um “miau” do mal, na festa de Halloween.

Todas estas inspirações têm em comum o facto de não serem muito difíceis de recriar, por isso inspire-se e tente fazer (mesmo que ache que não vai conseguir). Ainda que o resultado não fique perfeito, não faz mal. Na verdade, o que realmente interessa é que fique o mais assustador possível. É a noite das bruxas, não um casamento.

Preparada para assustar toda a gente com a sua maquilhagem de Halloween??

O artigo continua após o anúncio
Veja também