Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
30 Out, 2019 - 13:35

DIY de Halloween: inspirações originais sem gastar muito

Catarine Martins

Conheça algumas sugestões DIY Halloween para criar looks originais sem gastar muito dinheiro. Sim, há roupas que tem no armário que resultam bem no Dia das Bruxas. Inspire-se.

DIY Halloween: fatos originais sem gastar muito dinheiro

Embora o Halloween não seja uma celebração nacional, tem vindo a ganhar cada vez mais espaço e relevância no nosso país, nos últimos tempos. Por isso, mostramos-lhe os melhores DIY de Halloween para este ano.

O que é o Halloween?

Mas, comecemos pelo princípio. A origem deste dia aterrador prende-se com os celtas que, comemoravam no dia 1 de novembro a passagem de ano. Assim, acreditavam que na noite de 31 para 1, os mortos se levantavam das sepulturas e se apoderavam dos corpos dos vivos. E, por isso usavam fantasias e artefatos sombrios, tendo em vista afastar os maus espíritos.

Contudo, na Idade Média esta celebração (que se entranhou na cultura norte-americana) começou a ser mal vista pela Igreja Católica. Daí o Halloween ter passado a chamar-se Dia das Bruxas.

E, se é verdade que nem todos gostam do Halloween, também o é que há quem queira divertir-se com os amigos no dia 31, para afastar os maus espíritos ou tão só para passar um bom bocado. Se é o seu caso, e não quer gastar muito dinheiro, chegou ao sítio certo. Reunimos várias inspirações DIY de Halloween, muito fáceis de concretizar.

12 ideias para um Halloween barato
Não perca 12 ideias para um Halloween barato

Sim, para meter medo ao susto e celebrar com os amigos a noite mais assombrada do ano, não precisa de gastar dinheiro em fatos e em maquilhagens especiais. Com efeito, há peças que já tem no armário que podem criar o efeito aterrador tão desejado. Não acredita? Espreite as sugestões abaixo de “faça você mesmo” e inspire-se.

DIY de Halloween: 5 looks para recriar já

1. Vestido preto e camisa branca

Todas as mulheres têm pelo menos um vestido preto e uma camisa branca no armário. Pegue nessas duas peças, junte-as, coloque um batom preto nos lábios, faça duas tranças e está pronta. Um ar maléfico e aterrador, de forma simples e rápida. E, o melhor: sem gastar dinheiro algum.

Incrível, certo?

2. Vestido branco

Neste Halloween quer mascarar-se de noiva cadáver? Então, a única coisa que vai ter mesmo que comprar é um véu. De resto, só precisa de um vestido branco (ou de um top e saia), e de salpicá-los com tinta vermelha, de forma a parecer sangue. Esborrate os olhos com sombra preta e o resultado será verdadeiramente assustador.

3. Bruxa

Para conseguir mascarar-se de bruxa no próximo dia 31, sem gastar dinheiro, é fácil. Vá ao armário buscar aquele vestido preto comprido ou, se preferir um hoodie e uma saia comprida já velhos.

Vista-os, combine com uma maquilhagem bem assustadora, onde os olhos pretos carregados são protagonistas, e parecerá uma bruxa vinda do além. Fácil, certo?

4. Diabinha

Se quer um look mais provocador mas, ainda assim, bem assustador, que tal mascarar-se de diabinha? Só vai precisar de comprar uma bandolete com cornos porque de resto, basta combinar uma saia com um top vermelho que já tenha. E, claro, se tiver também umas botas vermelhas, ainda melhor.

Mais barato e incrível é quase impossível.

5. Cartomante do mal

Convidaram-na para uma festa de Halloween à qual quer mesmo ir, mas tem um orçamento tão apertado que não pode gastar dinheiro nenhum para se mascarar? É fácil, faça um DIY de Halloween!

Pode, por exemplo pegar na parte de cima de um biquíni preto, combinar com uns leggings também pretos e, com um batom vermelho e um lápis preto criar o efeito de sangue na cara e no pescoço. Pinte também os olhos com uma sombra bem escura e terá um resultado super assustador e que não demora mais de 20 minutos a conseguir.

Com estes DIY de Halloween, acabaram-se as desculpas para não ir sair com os amigos e viver momentos aterradores para mais tarde recordar. Tire ideias, use a imaginação ou peça ajuda a uma amiga. No fim, nem se vai reconhecer quando se olhar ao espelho.

Preparada para ficar tão assustadora que mete medo ao susto?

Veja também