Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
22 Out, 2019 - 11:32

Ideias criativas e baratas para uma festa de Halloween

Ekonomista

Não precisa de se endividar para dar uma boa festa. Atente nestas ideias criativas e baratas para uma festa de Halloween e ponha-as em prática.

Abóbora cortada para a festa de Halloween

Se precisa de uma mãozinha com os preparativos para o Dia das Bruxas e se quer criar momentos verdadeiramente inesquecíveis, está no sítio certo. Nós partilhamos pérolas preciosas de sabedoria e ideias criativas e baratas para uma festa de Halloween, perfeitas para quem gosta de manualidades e de passar tempo em família e com os amigos.

Ideias criativas e baratas para uma festa de Halloween

Decoração

Fazer as próprias decorações. Que criança é que não gosta de fazer coisas que agradem aos pais? Muito poucas, mesmo. Por isso, o que acha de pedir aos mais novos ajuda com a decoração? Por um lado, eles andam entretidos e, por outro, sentem-se úteis e apreciados. E o melhor de tudo é que, no fim, a sua festa de Halloween vai ser um assombro!

1. Dobrar guardanapos

Dê asas às suas maléficas capacidades no origami e comece a assustar os seus convidados assim que eles se sentam à mesa! Arranje uns guardanapos pretos e dobre-os em forma de morcego. Aprenda como fazer.

2. Bocas de vampiro

Se usar palhinhas, pode decorá-las de mil e uma maneiras. Mas, se puder, evite-as, que a mãe Natureza agradece. Já há alternativas mais ecológicas e que bem trabalhadas terão o mesmo efeito.

 

3. Faixa de aranhas

Festa de Halloween sem muita teia de aranha e aracnídeos a pairar um pouco por todo o lado não é festa. Por isso, claro que temos de ter aranhas, e muitas! Faça faixas como estas para pendurar nas paredes.

 

4. Lanternas assustadoras

Um frasco de vidro, gaze, olhinhos e uma vela é tudo o que precisa para fazer uma lanterna de Halloween! Claro que pode sempre comprar uma bela abóbora, cortá-la, colocar-lhe uma vela dentro e dar uma luz assustadora à sua festa.

 

Comida

Pode fazer entradas, petiscos e doces simples e fáceis e originais, com poucos ingredientes, mas muito apetitosos. A sério, se quer ideias criativas e baratas para uma festa de Halloween, há uma miríade de pratos que pode confeccionar sem grande ciência. Pode preparar umas entradas com ovo cozido e azeitona e dar-lhes um aspeto de outro mundo! Pode fazer olhos de zombie em gelatina.

 

Pode fazer uma pizza mumificada: massa de pizza, molho de tomate, queijo fatiado, azeitonas e voilá! A sua múmia comestível está feita. Não há como falhar esta receita.

 

Bebidas

1. Seringadas de sangue

A bebida só tem de ser avermelhada. Pode fazer shots de vinho, sumo de groselha, sumo de framboesa, de tomate e por aí fora!

2. Poções mágicas

Sirva as bebidas em tubos de ensaio, goblés ou em balões de destilação (de preferência, de fundo chato)!

3. Cocktails envenenados

Há imensos cocktails que pode experimentar fazer, como o Jack-O-Lantern, o Frog in a Blender ou o Swamp Water Surprise. Assim, mesmo que não consiga executar as melhores ideias criativas e baratas para uma festa de Halloween, os seus amigos estarão demasiado animados para reparar.

Filmes

Há muitos filmes infantis com que entreter a criançada, quer sejam diretamente ligados com o Halloween mais propriamente dito, quer sobre espíritos, fantasmas e assombrações.

  • O Estranho Mundo de Jack (1994)
  • Toy Story of Terror (2013)
  • Noiva Cadáver (2005)
  • Maratona dos filmes Hotel Transilvânia (2012-2018)
  • Maratona dos filmes Harry Potter (2001-2011)
  • Maratona dos Monstros & Companhia (2001-2013)
  • O Halloween de Pooh e o Efalante (2005)
  • A Lenda de Ning (1997)
  • A Viagem de Chihiro (2001)

E depois há aqueles que só são adequados aos menos assustadiços e mais maduros, como a saga Halloween, The Ring e por aí fora. Aqui temos uma lista mais completa dos melhores filmes que pode ver no Dia das Bruxas.

Se por acaso lhe faltar o tempo necessário para levar a cabo estas ideias criativas e baratas para uma festa de Halloween, então dá sempre para ir a uma loja e desenrascar qualquer coisa a um preço simpático.

A Tiger tem imensa coisa e, se perder uns minutos a navegar no canal de Youtube da marca, ainda encontra uns tutoriais de Halloween muito giros. A Partyfiesta tem sobretudo disfarces, máscaras e acessórios. No entanto, pode também encontrar decoração bastante engraçada. A Centroxogo tem fantasias e acessórios, especialmente para as crianças, e elementos de decoração.

Outras atividades

E porque não levar a festa para uma Escape Room? Há tanta coisa gira por aí que o difícil é mesmo escolher.

Esperamos que estas ideias criativas e baratas para uma festa de Halloween o tenham inspirado! Teste-as e vai ver que este ano vai ser o melhor Dia das Bruxas desde há anos.

Veja também