Saiba mais informações sobre o mercado livre de energia

Preço fixo de energia durante 2 anos. Oferta de 3 meses do serviço Smart

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero saber mais

9 coisas que nunca pensou que devia guardar no frigorífico

Umas das grandes evoluções dos nossos tempos é, sem dúvida, o frigorífico: saiba o que, para além dos alimentos, pode e deve guardar no frigorífico.

9 coisas que nunca pensou que devia guardar no frigorífico
Prepare-se para se surpreender

As baixas temperaturas podem ser extremamente benéficas para prolongar o bom estado dos alimentos que ingerimos no dia a dia, mas o mesmo pode ser aplicado a outros elementos de uso frequente e que nunca tínhamos pensado em guardar no frigorífico.


Surpreenda-se com o que deve guardar no frigorífico

 

Cosmética

Creme de olhos
As baixas temperaturas oferecem uma ajuda extra na hora de aplicar um creme hidratante de olhos ou de rosto pela manhã. Por isso, tire-os do armário da casa de banho e passe-os para o frigorífico para conseguir um desempenho mais optimizado.


Eyeliner
Os lápis de olhos ou mesmo de contorno de lábios ficam mais duros se colocados no frigorífico ou no congelador. Assim, na hora de os aplicar terá resultados mais precisos.


Verniz
O frio ajuda a aumentar a vida útil dos seu vernizes, embora se tornem mais difíceis de aplicar, já que ficam mais viscosos. Se tem alguns vernizes que não usa tantas vezes, guarde-os no frigorífico para que não se estraguem.


Cosméticos caseiros
Se é adepta da confeção de cosméticos caseiros sabe que esses produtos não têm conservantes e, por isso, talvez seja uma boa ideia prolongar o seu efeito guardando-os no frigorífico.
 

 

Roupa

Meias e collants
Embora não haja uma explicação científica exata, a verdade é que muitas mulheres afirmam que o frio reforça a resistência dos fios das meias calças e collants. Talvez seja apenas um mito, mas vale a pena experimentar: coloque as meias calças num saquinho de plástico e ponha-as no congelador. Retire-as apenas antes de as usar.


Calças de ganga
Pode parecer muito estranho e só experimentando pode tirar esta a limpo, literalmente. As calças de ganga, depois de irem à máquina, nunca mais são as mesmas, certo? Segundo o que se diz, basta colocá-las calças num saco plástico, retirar bem o ar do saco, congelar a ganga e depois é só retirar do congelador, sacudir e estão lavadas. Há até quem relate estudos aos níveis de bactérias encontradas nas calças, que comprovam a limpeza das mesmas. Nada como experimentar.


Tecidos com pastilha elástica
Se teve o azar de ficar com uma pastilha elástica colada numa peça de roupa, sabe que não é fácil livrar-se dela. Coloque a peça de roupa no congelador, de um dia para o outro, e depois é só retirar a pastilha elástica, partindo-a aos bocadinhos.

 

O frio também lhe pode ser útil...

... a abrir cartas
Se precisa de voltar a abrir um envelope que já esta fechado - não queremos saber as razões que terá para o fazer - coloque-o no congelador dentro de um saco plástico durante uma hora ou duas.  Depois, é só esperar que o envelope volte à temperatura ambiente e deverá conseguir abri-lo sem dificuldade.


... a conservar flores
Se vai ter uma festa em casa e quer que as suas flores estejam no seu melhor, coloque-as no frigorífico para manterem a sua frescura, tal como faz a sua florista.

Algumas destas ideias parecem um pouco estranhas e não estamos, de facto, habituados a guardar no frigorífico estes objetos. Nada melhor do que experimentar para comprovar ou não estas sugestões. Partilhe as suas conclusões connosco!

Veja também: