AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

6 coisas que está a fazer mal de manhã

Começa o dia a correr e não percebe onde é que está a perder tempo? Saiba o que está a fazer mal de manhã. 

6 coisas que está a fazer mal de manhã
Vai ver que o seu dia começa melhor!

As manhãs são sempre o período do dia mais difícil e todos os dias é a mesma coisa… Parece que o tempo não chega para fazer tudo o que precisa antes de levar os miúdos à escola e ir trabalhar. Está farto de manhãs caóticas e cheias de stress? Não consegue perceber o que está a fazer mal de manhã? Nós ajudamos. Deixamos-lhe algumas dicas sobre como resolver pequenos problemas de organização que podem ajudá-la a começar o dia em paz.
 

6 coisas que tem que deixar de fazer de manhã

 

1. Pôr o relógio a despertar num horário que não vai cumprir

De que adianta programar o despertador para as sete se vai carregar no snooze 20 vezes…? Isso só vai fazer com que acabe por levantar-se tarde e comece o dia com o pé esquerdo. Tente que o alarme tenha um horário realista e levante-se logo que o despertador toca.

 

2. Ligar a televisão

Se há noite, a luz do ecrã do televisor pode fazer com que não consiga adormecer, de manhã, ligar a televisão pode trazer-lhe outros problemas. Quantas vezes é que já se distraiu a ver alguma coisa e se atrasou? Pois… o melhor é manter mesmo a televisão desligada porque está é mais uma uma coisa que está a fazer mal de manhã.

 

3. Não ver a meteorologia

Até preparou a roupa que ia vestir de manhã, mas esqueceu-se de consultar a meteorologia e… errou. Afinal vai estar calor, a camisola que escolheu já não serve e já não quer ir de botas. Para trocar de roupa vai acabar por atrasar-se, por isso, o melhor é preparar-se e antecipar a questão. O ideal é consultar o estado do tempo quando acorda e evitar trocas.

 

4. Adiar a lavagem da roupa

A juntar-se a isto tudo queria vestir a sua camisola amarela preferida e… está para lavar. Assim como aquelas calças de ganga que a fariam sentir-se super confiante na reunião que vai ter hoje. Não há nada que torne o ato de se vestir pela manhã mais complicado que a falta de roupa lavada. Por isso, não deixe para amanhã a máquina de roupa que pode fazer hoje!

 

5. Deixar a cozinha desarrumada à noite

Acordar e ver uma pilha de loiça para lavar não vai animar-lhe o dia. Além disso, a tentação de ir arrumar e pôr pelo menos a loiça na máquina vai ser grande. Só que vai roubar-lhe minutos preciosos para fazer as tarefas que realmente precisa. Não adie! O melhor é mesmo resolver isso logo depois do jantar.

 

6. Consultar o email

Sem dúvida, uma coisa que está a fazer mal de manhã. Sabemos que a tentação é grande, ainda por cima se estiver à espera de algum email importante. Mas trabalho é trabalho e, por isso, deve deixar a consulta do email para quando chegar ao escritório. Vai ver que poupa muito tempo.
 
Agora que já sabe o que está a fazer mal de manhã é fácil... basta mudar de hábitos!
 
Veja também: