Não dê descanso ao lazer!

Inscreva-se e receba as melhores dicas e os artigos que realmente lhe interessam.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

9 coisas que nunca deve fazer no ginásio

Existem alguns comportamentos a evitar nas idas ao ginásio. Saiba quais são e tire mais partido do seu treino.

9 coisas que nunca deve fazer no ginásio
Conheça os principais erros a evitar neste espaço

Seja qual for a motivação a que se deve a sua entrada no ginásio, não se esqueça dela  e mantenha-a viva, treinando diariamente ou consoante a sua disponibilidade. Hoje, apresentamos uma lista de 9 erros básicos relativamente ao ginásio que podem comprometer o seu treino. Confira.


9 erros demasiado fáceis de cometer no ginásio


Treinar ao final da tarde

Procure evitar o final do dia de trabalho para fazer o seu treino no ginásio. O período das 18h às 20h é crítico, pois normalmente o ginásio encontra-se super lotado.



Não ter plano de treino

Se ainda não tem um plano de treino procure obter um. Este é um dos maiores erros a evitar quando se começa a frequentar um ginásio.



Começar o treino sem aquecer

Ok, esta é básica. Já nas aulas de Educação Física qual era a primeira coisa que o professor mandava fazer? Pois bem, não existe mesmo desculpa para este erro. Além de diminuir o potencial do seu treino, o facto de não aquecer antes pode conduzir a lesões graves.



Não se alimentar corretamente

A alimentação é sempre importante e fazer uma dieta equilibrada é aconselhável a todos. Tente não exagerar antes e depois dos treinos. A alimentação certa, a horas certas, é um fator crucial e pode aumentar visivelmente os resultados dos seus treinos.



Gastar o seu tempo de treino no telemóvel

Durante o treino é aconselhável livrar-se de todas as distrações e o uso de telemóvel pode ser um dos motivos que levam a perder a concentração. Usar o snapchat nas aulas também não é um verdadeiro deal breaker. Não comprometa o seu treino e mantenha-se focado!



Sair da aula mais cedo

Seja qual for a desculpa, simplesmente, não o faça. Lembre-se que ao entrar para o ginásio estabeleceu um compromisso consigo mesmo. 5 minutos a mais farão assim tanta diferença?



Tomar suplementos sem recomendação

Não recorra a um determinado suplemento só porque conhece alguém que toma a marca x ou y. Procure ajuda de um especialista para que este lhe indique a opção mais adequada para si.



Usar o balneário como se fosse a sua casa de banho

Estar à vontade tem as suas regras. Olhe para balneário como o sítio público que é e não como a casa de banho da sua casa - algumas coisas devem continuar privadas, os outros utilizadores do balneário agradecem.



Perfume a mais... ou a menos

Claro que é normal suar durante os treinos, mas para tudo há um limite, e neste caso o limite é incomodar os demais com odores corporais mais fortes. Se precisar de tomar banho antes do treino, faça-o! Por outro lado, não é a cobrir-se do perfume mais caro da loja antes de treinar que vai conseguir disfarçar o suor - na verdade só vai piorar o odor. 
Hotéis, apartamentos e quartos no mundo inteiro, a preços mínimos garantidos >>
Veja também: