Publicidade:

7 coisas que não sabia que a Alexa faz

Fizemos uma lista com 7 coisas que não sabia que a Alexa faz e que podem ser muito úteis num futuro próximo.

7 coisas que não sabia que a Alexa faz
Boas surpresas da Amazon

As colunas que possuem pequenos e invisíveis assistentes virtuais vieram para ficar. Para além de nos facilitarem a vida em pequenas atividades diárias, colunas como o Amazon Echo são também uma grande caixa de surpresas.

Descobrimos 7 coisas que não sabia que a Alexa faz e que podem ajudar a melhorar a vida de todos lá em casa.

Algumas das coisas que não sabia que a Alexa faz


Recapitular notícias

Esta é a dica ideal para todos os utilizadores que chegam tarde a casa. A Alexa é capaz de recapitular as notícias do dia, referindo apenas as mais importantes para que o utilizador não perca tempo a ler ou ouvir tudo aquilo que não interessa. Basta aceder ao menu Skills da Alexa e escolher entre a oferta disponível.

Requisitar um serviço de transporte

A Alexa é capaz de sincronizar com serviços como o Uber. Isto significa que basta apenas um comando de voz para que o utilizador consiga requisitar um meio de transporte para se deslocar.

Ajudar a fazer o jantar

A Alexa pode ser a subchefe perfeita de qualquer utilizador. Pode fazer contas em relação a quantidades, pode contar o tempo de qualquer assado ou cozedura… Ideal para manter tudo sob controlo.

Ler histórias para adormecer

Vai chegar tarde a casa e não há tempo para ler uma história aos mais pequenos? Não há problema. A Alexa pode encarregar-se dessa tarefa. Basta ativar essa função no menu da assistente.

Dizer as regras de jogos de tabuleiro

Está a jogar Monopólio e surgiram dúvidas em relação à compra de propriedades? Ou em relação ao poder do banco? Pergunte à Alexa como é que as coisas funcionam, pois ela é capaz de dizer as regras de vários jogos de tabuleiro.

Ler o horóscopo

Acredita nos signos e naquilo que o horóscopo reserva? Para saber o horóscopo do dia, os utilizadores só têm de questionar a Alexa.

Falar com gatos

Há utilizadores que se sentem mal por deixar os gatos em casa durante todo o dia. Em casa, sozinhos e sem ninguém que fale com eles… Até hoje! Agora, a Alexa também pode ronronar e miar para os felinos lá de casa. Basta dizer “Alexa miau miau” para ativar esta habilidade.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.