Publicidade:

7 coisas que nunca imaginou que pudesse alugar

Estamos constantemente a ser surpreendidos por acontecimentos improváveis. E se lhe dissermos que pode alugar amigos ou árvores? Acredite, porque é verdade.

7 coisas que nunca imaginou que pudesse alugar
Alguma vez se imaginou na companhia de um amigo alugado?

Prepare-se para ser surpreendido. Há coisas possíveis de se alugar que talvez nunca lhe tenham passado pela cabeça. Algumas destas ideias de negócio surgiram por necessidade e acabaram por se espalhar. Outras são apenas fruto da criatividade. Quem sabe se não vai descobrir aqui um bom negócio para si. Ou até ganhar coragem para pôr em prática aquela ideia maluca que sempre teve e sempre o desencorajaram por ser muito estranho.

Coisas para alugar: se imaginou, talvez já exista

1. Amigos

Parece que até a companhia já é paga. Sim, é possível alugar amigos. A Rent a Local Friend surgiu com o objetivo de ajudar os turistas que querem conhecer verdadeiramente as cidades para onde viajam e não apenas os pontos turísticos. Esta é uma iniciativa que se está a espalhar por todo o mundo. Em Portugal, já é possível alugar amigos em 15 cidades.

Cada um tem um perfil ao qual se pode aceder, assim como o preço pelo qual estes amigos se permitem alugar para lhe mostrar a sua cidade e fazer-lhe companhia. É uma boa forma de aliar um guia turístico a uma companhia disposta a tratá-lo como a um verdadeiro amigo.

2. Artigos de luxo

Sempre quis ter aquela mala que é imensamente cara? Vai ter um evento perfeito para a usar, mas continua a não poder comprá-la? É simples: alugue-a! Fica mais barato que comprar e, por algum tempo, pode utilizar a mala como se fosse sua.

Em Portugal, pode encontrar este serviço na Chic by Choice que se dedica especialmente aos vestidos, mas onde também pode encontrar joias, malas e outros acessórios para levar a uma ocasião especial, alugando-os pelo tempo que necessitar.

3. Livros

livros velhos old books

Estamos habituados a comprá-los. Mas, por que não alugá-los? A Multinova é uma livraria localizada em Alvalade, Lisboa, que tem esta modalidade. A opção foi pensada pelo facto de cada livro ter uma importância diferente para cada leitor. De alguns livros gostamos tanto que os relemos inúmeras vezes, outros nem por isso. E se calhar nem fazemos questão de os ter para sempre. Por isso, podemos sempre alugá-lo!

Também a Espiral, um centro que se foca em várias temáticas, disponibiliza esta opção para leitores que prefiram alugar livros em vez de os comprar.

4. Vestidos de noiva

Não são só os convidados que às vezes precisam de alugar roupas e acessórios. Alugar o vestido de noiva também faz todo o sentido. Afinal, só o vai vestir uma vez! Pelo menos é o que é suposto. Por isso, se não quer gastar tanto dinheiro numa peça de roupa que só vai usar durante um dia em toda a sua vida, alugue um vestido e guarde as fotografias para mais tarde recordar. Veja aqui onde pode alugar.

5. Filas

Há países onde há pessoas dispostas a receberem dinheiro para ficar em filas, guardando o lugar a quem lhes paga. Esta não é a realidade que se vive em Portugal, mas há serviços que estão muito próximos. Cada vez mais as empresas estão dispostas a dar regalias aos seus clientes… Desde que estes paguem! E o tempo de espera em filas não é exceção.

A Europcar tem um programa de fidelização através do qual, após 10 alugueres ou 40 dias de aluguer de viaturas nesta empresa de rent-a-car, tem como uma das regalias passar à frente nas filas para levantar os carros que alugue daí em diante. Não está a pagar diretamente por esta opção, mas quantas mais vezes alugar carros nesta empresa mais rapidamente terá esta regalia.

6. Árvores e plantas

plantas plants vasos

Para que é que alguém havia de querer alugar árvores e plantas? No dia-a-dia pode parecer um serviço inútil. Mas se pensar bem, vai ver que há situações em que faz sentido. Sejam casamentos ou outro tipo de eventos, este é um serviço que pode vir a dar muito jeito. Os Viveiros Vitor Lourenço têm este serviço e têm lojas em Sintra, Cascais e Porto.

Outras empresas que também alugam plantas, apesar de não alugarem árvores, são o Horto do Campo Grande, a Plantagri, e até o Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa.

7. Material audiovisual

Já se imaginou de câmara de filmar profissional ou semiprofissional na mão? Se sempre quis experimentar este tipo de material mas não sabia onde e como fazê-lo sem ter que comprar, tome nota de algumas empresas que alugam câmaras de filmar, material de áudio, máquinas fotográficas, lentes e outros acessórios audiovisuais.

A loja João Sousa Valles fica em Belém e tem um leque de oferta muito vasto. Na Av. Almirante Reis está a Other Features que não se fica pelo aluguer, mas também realiza trabalhos audiovisuais, desde a captação à edição.

No Porto há a Widescreen, na Rua do Bairro do Comércio do Porto, a Halogéneo, que também tem loja em Lisboa, e a Toolbox, na Rua do Freixo.

Veja também: