Saiba como apagar o histórico da internet

Apagar o histórico da internet é mais fácil do que parece, não exige grandes conhecimentos de informática e pode ser muito útil.

Saiba como apagar o histórico da internet
Para que ninguém saiba por onde andou

Aprenda a apagar o histórico da internet para não voltar a deixar rasto nos computadores que utiliza. É bem mais fácil do que parece e garante uma maior privacidade, já que se o fizer, ninguém vai saber quais foram os sites que visitou. É, aliás, uma boa forma de preparar surpresas, uma vez que ninguém vai conseguir descobrir os sites a que acedeu.

Como apagar o histórico da internet

apagar historico

Chrome

É possível apagar o histórico da internet no Google Chrome? Claro que sim. E de uma forma bastante simples:

  • Aceda ao histórico do Chrome, pode utilizar o atalho Ctrl+H;
  • Do lado esquerdo aparece a opção “Limpar dados de navegação”;
  • Selecionar a caixa que diz “Histórico de navegação” e definir a data;
  • Limpar dados de navegação.

Firefox

O Firefox continua a ser um browser bastante utilizado em todo o mundo. E, com é óbvio, também permite apagar o histórico da internet:

  • Utilize o atalho Ctrl+H para aceder ao histórico;
  • Selecione a opção “Limpar dados de navegação”;
  • Defina o período temporal que quer apagar e os dados que pretende ver eliminados;
  • Limpar agora.

Edge

Com o Edge, os passos são basicamente os mesmos. Sim, é possível eliminar o histórico da internet no browser da Microsoft:

  • Utilize o atalho Ctrl+H para aceder ao histórico;
  • Selecione o período temporal que quer eliminar ou escolha a opção “Limpar todo o histórico”;
  • Defina os dados que pretende ver eliminados;
  • E… apague o histórico;

Programa para apagar o histórico da internet

E se houvesse um programa capaz de apagar o histórico da internet e que poupasse os utilizadores de seguir os passos que são mencionados em cima? Temos uma boa notícia: existe mesmo. O History Clean elimina qualquer evidência de que o computador tenha sido utilizado. Porquê? Porque elimina o histórico de utilização e todo e qualquer programa.

Apagar o histórico da internet no smartphone

apagar historico no smartphone

No Android

Se pretende apagar o histórico da internet num dispositivo Android, as opções a tomar não são muito diferentes. No Chrome basta aceder ao botão menu (os três pontinhos na vertical no campo superior direito) e carregar em Definições. Depois, carregue em Privacidade e verá aparecer-lhe imediatamente essa opção. No Firefox, as opções são similares. Aceda ao Menu (os mesmos três pontinhos na vertical) e carregue em Definições > Privacidade > Apagar dados privados.

No iOS

Nos dispositivos Apple as coisas são um pouco diferentes. Aceda às Definições (o botão com engrenagens cinzentas) e procure pelo Safari. Carregue em cima dele para abrir o painel de controlo. Depois, basta carregar no botão “Limpar histórico e dados dos sites” e confirmar.

Veja também:

Continuar a Ler
Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.