Nuno Margarido
Nuno Margarido
21 Set, 2018 - 10:59
Conheça as 5 novas funcionalidades do Google Chrome

Conheça as 5 novas funcionalidades do Google Chrome

Nuno Margarido

O Chrome faz 10 anos e as novidades não param de nos surpreender. Conheça as novas funcionalidades do Google Chrome.

O artigo continua após o anúncio

Foi em setembro de 2008 que o mundo ficou a conhecer por completo o “novo” navegador da Google. Dez anos depois, a empresa norte-americana aproveitou a efeméride para lançar uma grande atualização que promete consolidar o estatuto do Chrome como o navegador mais utilizado no mercado. Conheça as novas funcionalidades do Google Chrome neste artigo.

5 novas funcionalidades do Google Chrome

funcionalidades Google Chrome

Fonte: Pexels/Pixabay/CC0

1. Jogo do dinossauro foi melhorado

Quem já ficou sem Internet conhece, de certeza absoluta, o jogo do dinossauro. O jogo foi criado para entreter os utilizadores que estão a utilizar o Google Chrome e, de repente, se veem sem qualquer sinal de ligação à Internet.

Para celebrar os 10 anos de aniversário, a Google decidiu trazer algumas melhorias: um bolo e um chapéu de aniversário! Esta é uma das novas funcionalidades do Google Chrome que valem mesmo a pena. Pode aceder ao jogo mesmo estando ligado à internet.

2. Usar o teclado para ir de uma aba para a outra

Estudos apontam que é possível poupar mais de uma semana por ano se utilizarmos os atalhos do teclado. Não sabemos até que ponto é que isso é verdade, mas sabemos que é possível poupar muito tempo se utilizarmos o teclado!

Para passar de uma aba para a outra utilizando o teclado basta pressionar o Ctrl e o número da aba para a qual pretendemos ir, ou seja, Ctrl + 1 ou Ctrl + 2…

3. Mover várias abas

Com o trabalho que realizamos no computador é natural que, por vezes, se acumulem várias abas abertas numa só janela do Google Chrome. Felizmente, agora já é possível mover várias abas ao mesmo tempo, o que permite criar uma janela com as abas de um tema em específico. Mantenha uma aba aberta e selecione as restantes enquanto mantém o botão Control premido. Depois, é só arrastar as abas para “fora”.

4. Traduzir… como um profissional

O Google Translator está cada vez melhor e já existe no Google Chrome há imensos anos. Apesar de dispensarem regularmente os serviços do mesmo, há utilizadores que, por vezes, precisam de uma tradução rápida. Mas onde está o botão para fazer a tradução? Agora está sempre “à mão”, basta carregar com o botão direito do rato sobre a página e selecionar para traduzir.

O artigo continua após o anúncio

5. Histórico de vários dispositivos

Abrindo o histórico do Google Chrome (utilize o atalho Ctrl + H), é possível aceder ao histórico de outros dispositivos utilizados pelo utilizador. Basta que a conta que o utilizador usa seja igual em ambos os dispositivos.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp