Como dividir um espaço sem paredes: 5 ideias

Descubra algumas sugestões sobre como dividir um espaço sem paredes e sem obras em casa.

Como dividir um espaço sem paredes: 5 ideias
Dê nova vida à sua casa de forma simples e criativa

Sejam espaços grandes e amplos ou, pelo contrário, espaços pequenos e sem grande distinção de áreas, pode ver-se perante um cenário em uma divisão seria fundamental.

Ora, porquê fazer obras em casa além de caro pode ser uma verdadeira dor de cabeça, nada melhor do que pensar em soluções alternativas. E é isso mesmo que temos para si. Temos algumas ideias, simples e bem criativas, para dividir um espaço sem paredes.

5 ideias geniais para dividir um espaço sem paredes

1. Estantes

Se pensava que as estantes apenas serviam para decorar o espaço e arrumar livros ou outros elementos decorativos, engana-se. Esta peça de mobiliário também pode servir para dividir um espaço sem recorrer a paredes. E a melhor parte é que aqui as opções são mais que muitas, adaptáveis a vários estilos e decorações envolventes. Veja alguns exemplos.

estantesFonte: Morando Sozinha

2. Estruturas decorativas

As estruturas decorativas são outra boa opção para dividir espaços sem paredes. São estruturas amovíveis e que, portanto, podem ser mudadas para outros espaços e permitem várias disposições distintas no meu espaço. Há imensas soluções deste género ao dispor no mercado.

Pode ainda personalizá-las a seu gosto, já que, em alguns caso, pode acrescentar outros elementos (como plantas ou luzes, por exemplo). Assim, além de dividir um determinado espaço, ainda cria um ambiente adequado à sua personalidade.

decordecorFonte: Sortra

3. Vidro

As divisórias de vidro são outras das possibilidades que tem ao seu dispor. E não só servem para dividir espaços sem paredes como ainda funcionam como elementos decorativos. Tal como os exemplos indicados antes, também estas estruturas de vidro podem ser usadas em várias divisões da casa. E também aqui as opções são muitas e diversas, com estilos que podem ir do mais clássico ao mais contemporâneo.

glassFonte: Medium

4. Com cores diferentes

Para dividir espaços sem paredes não tem obrigatoriamente que colocar uma estrutura ou divisória. Na realidade esta divisão pode ser bem mais subtil e apenas com a aplicação de cores diferentes no seu espaço criando a ideia de áreas distintas.

Por exemplo, num espaço amplo em que cozinha, sala/espaço de jantar e sala de estar então combinados na mesma área pode criar zonas distintas aplicando esquemas de cores, sendo que cada espaço terá a sua própria tonalidade. Claro que não queremos um espaço ao estilo “árvore de Natal”, pelo que deve escolher um esquema de cores em que todos os tons combinem e se fundam na perfeição.

corcorcorFonte: Home Edit

5. Com pavimentos diferentes

Podem ser azulejos, tapetes, carpetes… enfim, claro que para evitar obras em casa, serão as tapeçarias as melhores possibilidades. Através da colocação estratégica de tapetes pode criar a ideia de espaços independentes.

rugsFonte: Furniture Choice

Veja também: