Quer saber como fazer dinheiro com o que tem em casa?

Precisa de rendimento extra no final do mês? Partilhamos consigo algumas dicas sobre como fazer dinheiro com o que está a mais em sua casa.

Quer saber como fazer dinheiro com o que tem em casa?
Venda tudo o que já não precisa

Tem o sótão ou a garagem a abarrotar de tralha, a ocupar espaço e a acumular pó? Dispense umas horas do seu dia para separar alguns destes artigos e transforme-os em dinheiro. Está à espera de quê? Vestuário, livros, antiguidades, mobiliário, peças de decoração, louças, brinquedos, ferramentas, eletrodomésticos, são alguns dos artigos com grande potencial de venda no mercado em segunda mão.
 
Se não sabe como fazer dinheiro com cada um destes artigos, partilhamos consigo algumas dicas que o vão ajudar a ser um vendedor de sucesso. Não acredita? Experimente e depois diga-nos alguma coisa.
 

Como fazer dinheiro com o que tem em casa?


1. O que fazer antes de vender? 

Para que a suas vendas sejam um sucesso, deixamos aqui algumas dicas:
 
  • Depois de reunir tudo o que já não precisa, separe os artigos com potencial para venda;
  • Concentre-se no que pode fazer para melhorar a aparência de cada artigo. Uma limpeza a fundo, verniz ou tinta ajudam sempre a valorizar um pouco mais o que pretende vender;
  • Tire boas fotografias aos artigos. Um cenário com fundo branco e com boa luz é o ideal;
  • Atribua um valor justo ao seu artigo. Para tal, compare-os com outros à venda no mercado;
  • Opte pelos locais certos para vender os artigos;
  • Seja um vendedor de confiança e leal, pois a reputação é um instrumento poderoso neste nicho de mercado. 


2. Como e a quem vender?

São muitas as opções disponíveis no mercado. Venda online, em lojas de segunda mão, antiquários ou em mercados de rua. Analise os artigos e venda-os no sítio certo. Conhecer bem os artigos e saber onde vendê-los a preços mais competitivos é, provavelmente, um dos maiores segredos de quem sabe como fazer dinheiro.
 
Atualmente, há também no mercado em segunda mão plataformas em que os artigos ficam à consignação.  A P55 é uma dessas plataformas. Disponibiliza uma loja física, online e a modalidade de leilão para vender os seus artigos. Ou seja, é uma montra para o mundo. Garante a máxima satisfação do cliente e a venda do artigo em 30 dias.
 
O processo de venda é extremamente simples, mas mais importante do que isso é o facto de ser uma marca de confiança do mercado em segunda mão, que negoceia de forma leal e garante a máxima satisfação de quem compra e de quem vende. Portanto, se quer ganhar dinheiro de forma segura – sem o nível de risco de outras plataformas - só tem que visitar a P55.
 
O processo de venda inicia-se com um pedido de avaliação. Este pode ser feito de três formas distintas:
  • Pode levar os artigos à loja, sendo que deve marcar esta visita previamente;
  • Aceder à página online da loja e preencher um formulário com dados pessoais básicos, fazer o upload de algumas imagens dos artigos que pretende vender e descrevê-los com algum detalhe. Se preferir, pode enviar um email com todas estas informações;
  • Pode ainda solicitar a deslocação de uma equipa de peritos a sua casa.
 
Feito o pedido de avaliação, a P55 responder-lhe-á no prazo de dois dias úteis. Ainda tem dúvidas sobre como fazer dinheiro com o que tem em casa? Simples, não é?

Veja também:

Continuar a Ler