Publicidade:

Como perder barriga: 5 dicas infalíveis

Ter uma barriga tonificada não é um sonho impossível. Reunimos algumas dicas para saber como perder barriga. Descubra os melhores exercícios e alimentos.

Como perder barriga: 5 dicas infalíveis
Vai ver-se livre da gordura localizada

Quem quer saber como perder barriga e preparar o corpo para os meses mais quentes (e para os outros), está no sítio certo. Descubra como ficar em forma com as nossas dicas.

A gordura parece adorar acumular-se na barriga, uma das zonas do corpo que, por mais que se tente, é difícil de disfarçar. Com a chegada do verão e das idas à praia, o pânico instala-se e a única resposta possível parece ser declarar guerra aos biquínis e fatos de banho.

No entanto, com alguma atenção à alimentação e algum esforço para incluir o exercício físico na sua vida, o objetivo de acabar com a gordura na zona abdominal vai tornar-se bem mais real.

Apesar de não existir uma dieta específica para perder barriga, a verdade é que há boas dicas que pode seguir e que vão ajudar a ter um corpo mais tonificado e saudável.

Como perder barriga: os melhores exercícios e alimentos


1. Não pode fugir ao treino

perder barriga

Uma prática regular de exercício físico, aliada à alimentação correta, é imperativa na luta contra a barriga com gordura e o excesso de peso.

Não há, contudo, nenhuma receita infalível, pelo que o ideal é apostar em exercícios de que goste e que trabalhem todo o corpo. De facto, quantos mais grupos musculares estiverem envolvidos num treino, mais calorias são queimadas.

O ideal será mesmo combinar os exercícios localizados com aqueles que envolvem um esforço de todo o corpo. Corridas, zumba e natação são boas opções, mas pode também apostar no salto à corda, nos abdominais, na prancha ou na bicicleta.

2. Mude a sua alimentação para perder barriga

alimentacao para perder barriga

Sim, tem mesmo de fazer alguns ajustes na sua alimentação se o seu objetivo é perder barriga. Pode parecer complicado, mas algumas práticas são simples e até bastante óbvias.

Por isso mesmo, o primeiro passo será fazer uma autoavaliação e perceber desde logo os erros que pode evitar: caso façam parte da sua alimentação, este é o momento para deixar, por exemplo, os refrigerantes e as bebidas alcoólicas.

3. Beba mais água

perder barriga

Não é segredo nenhum: se quer saber como perder barriga, tem mesmo que entender que a água tem uma importância vital na realização desta tarefa – e, claro, no dia a dia.

É uma fonte de hidratação para o corpo, facilita a absorção de nutrientes, elimina toxinas do organismo, regula a temperatura corporal, combate a celulite e ainda ajuda na digestão. Não é por acaso que deve começar o dia com um copo de água antes do pequeno almoço.

4. Alterar o número de refeições

alimentacao saudavel

Esta é uma daquelas discussões que nunca terão fim: quantas refeições deve fazer diariamente? A verdade é que deve haver um equilíbrio para que não fique mais de três horas sem comer.

Neste sentido, o ideal serão seis refeições por dia: pequeno almoço (a refeição mais importante), lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e uma ceia antes de dormir.

5. Boas escolhas alimentares

perder barriga

Em primeiro lugar, deve procurar não abusar na quantidade de hidratos de carbono complexos e de açúcares, já que são inimigos de uma dieta de emagrecimento.

Claro está que, sem exercício, nenhum alimento ou dieta fará milagres, mas alguns podem ajudar a perder barriga quando conjugados com o treino adequado. Tome nota:

  • Banana;
  • Abacaxi;
  • Aveia;
  • Quinoa;
  • Gengibre;
  • Linhaça;
  • Sementes de chia;
  • Chás;
  • Carnes brancas;
  • Bebidas vegetais;
  • Queijo fresco;
  • Vegetais.

Para ver resultados rapidamente deve, também, abdicar daqueles alimentos que fazem as delícias de qualquer um, mas que são bastante nocivos para a sua saúde e, especialmente, para uma dieta que procura acabar com gordura abdominal. Veja alguns exemplos do que deve evitar:

  • Alimentos processados, como bolachas ou fast food;
  • Enchidos, conservas e fumados;
  • Refrigerantes e bebidas com açúcar;
  • Fritos;
  • Álcool.

Preparado para dar alguns passos em busca da silhueta desejada? Agora que sabe como perder barriga e descobriu o caminho para uma vida mais saudável e leve, faça opções mais inteligentes à mesa, mexa o corpo e trabalhe para viver o verão em grande estilo.

Veja também:

Inês Pereira Inês Pereira

Licenciada em Jornalismo e Pós-Graduada em Branding e Content Marketing, sempre se deu bem com a escrita. Embora prefira escrever com um teclado, não acredita nessa ideia de ler um livro através de um ecrã: um livro lê-se em papel e tem um marcador. Gosta de fotografia, de história e de conhecer o mundo.