8 dicas para poupar na lua de mel

Poupar na lua de mel parece algo impossível? Não tem de ser assim. Descubra algumas dicas sobre como poupar na lua de mel.

8 dicas para poupar na lua de mel
Saiba como poupar na lua de mel

Vai casar-se e quer saber como poupar na lua de mel? Organizar um casamento é já demasiado stressante e exaustivo, pelo que merecerá uma lua de mel de sonho. Não se preocupe com os custos que a mesma envolve, pois vamos dar-lhe dicas para que possa poupar na lua de mel.

Como poupar na lua de mel

lua de mel

1. Reserve antecipadamente

Organizar uma viagem com antecipação é sempre a melhor solução. Verá as vantagens logo no momento de proceder à reserva de voos ou de alojamento. Se procura preços acessíveis, este será o truque mais fácil para os conseguir.

Lembre-se ainda de que há voos low cost que abrangem a maioria dos destinos europeus, todos eles são uma ótima oportunidade para poupar.

2. Use a lista de casamento

Uma prática comum é que os noivos elaborem uma lista com as prendas de casamento. Faça uma que lhe permita aumentar o orçamento disponível para a lua de mel.

3. Escolha a época baixa

A sua carteira vai agradecer-lhe se marcar o seu casamento numa época baixa, pois poupará não só nos custos do seu casamento como vai também poupar na lua de mel.

Existem inúmeros destinos que pode visitar fora da época alta e que conseguem ser igualmente deslumbrantes e imperdíveis.

4. Viaje pelo seu país

Poupar na lua de mel é possível, sobretudo se não optar por grandes voos, mas sim por explorar a beleza e o romantismo de Portugal. Vivemos num país com uma grande beleza natural e uma costa lindíssima. Opte por cidades ou vilas de Portugal Continental ou perca-se pelos encantos dos Açores ou da Madeira. Todos estes destinos portugueses são bastante mais económicos e, atualmente, pouco explorados para luas de mel.

5. Prefira uma duração mais curta

Se o que realmente pretende é ter uma lua de mel em conta, deve ponderar reduzir a duração da sua viagem. Não é a quantidade que faz a qualidade e esta será igualmente romântica e inesquecível. Pense antes na importância de fazer esta viagem na companhia da pessoa amada e não na duração.

6. Pondere fazer um cruzeiro

Se viajar e explorar outras cidades faz parte do seu perfil e da sua cara metade, uma ótima solução é fazer um cruzeiro. O mais apreciado é o cruzeiro do mediterrâneo.

A vantagem de embarcar num cruzeiro é que, além de ter acesso a todas as comodidades oferecidas, tem simultaneamente a oportunidade de conhecer vários países.

7. Evite pacotes de lua de mel

Evite os pacotes de lua de mel irresistíveis e bastante tentadores que as agências de viagens oferecem. Deve evitá-los, pois provavelmente serão demasiado pesados para a sua carteira.

8. Faça pequenas poupanças

Na própria lua de mel deve conseguir ser poupado. Poupe em simples pormenores como, por exemplo, explorar tudo a pé, absorvendo as paisagens e a cultura local, em vez de fazer passeios de transportes públicos ou em vez de alugar um carro.

Pode ainda optar por alugar um AirBnb em vez de ficar alojado num hotel. Poupe sempre sem abdicar da magia de uma lua de mel de sonho, vai ver que é possível.

Veja também: