Como se livrar do mau cheiro no carro

O mau cheiro no carro é muito desagradável. Saiba o que fazer quando sentir estes odores incómodos e procure a sua fonte para que não tenha mais esse problema.

Como se livrar do mau cheiro no carro
Há soluções temporárias e outras permanentes. Saiba como fazer.

Ver imagens feias é desagradável, ouvir sons irritantes também não dá prazer, mas maus cheiros são impossíveis de suportar e se viaja nas estradas portuguesas, há locais que têm esse problema crónico. Contudo, nem sempre a origem vem de fora do carro, mas é este a própria fonte do cheiro.

O mau cheiro no carro pode ter várias fontes, pode optar por utilizar ambientadores para conseguir disfarçar esse odor, mas mais tarde terá de procurar a fonte do mesmo.

 

Fontes de mau cheiro no carro

 

Ar condicionado

Este é também uma das principais fontes de mau cheiro no carro já que está intrinsecamente ligado à climatização. Lembre-se de utilizar o ar condicionado pelo menos uma vez por semana de forma a evitar que os maus cheiros se acumulem no circuito e faça a manutenção todos os anos.

 

Lixo

Sim o nosso carro é o maior caixote de lixo que temos. Qualquer papel que tenhamos e até mesmo plásticos de pastilhas vão parar ao mais pequeno compartimento que esteja vazio. Desta forma é importante lavar muito bem o seu carro no exterior e também limpar o interior. Lembre-se de fazer a lavagem à sombra e depois aspire o interior, sem esquecer a mala. Limpe também os estofos e não se esqueça de limpar o tablier recorrendo a líquidos específicos, que poderá facilmente encontrar em grandes superfícies comerciais ou então em casas da especialidade. No final termine com a cereja no topo do bolo: coloque um ambientador para manter longe o mau cheiro no carro.

 

"Acidentes"

Nem todos os acidentes incluem um embate, se viaja com crianças tenha cuidado com as curvas porque os mais novos são mais sensíveis, e também os seus amigos o podem ser em noites mais complicadas. Se passar por um destes acidentes não perca tempo e limpe para evitar que o mau cheiro no carro seja permanente.

 

Animais mortos

Esta é uma das principais fontes de mau cheiro nos carros, pode ser um rato morto ou outro animal. Procure em todos os locais, até mesmo no porta-luvas e também na zona da mecânica, debaixo do capot. Se o seu carro dormir ao relento é muito provável que seja esta a fonte do mau cheiro.


Quando se livrar do mau cheiro no carro aproveite para fazer uma viagem com amigos ou a família e aproveitar os odores agradáveis que emanam do seu automóvel. Curva e contra curva serão os seus maiores amigos para desfrutar de uma das melhores relações que há: homem - máquina.



Veja também: