Como tirar resina da pintura do carro

Não deixe as árvores estragarem o seu dia, saiba como tirar resina da pintura do carro e não se preocupe mais com isso

Como tirar resina da pintura do carro
Da água e sabão até ao azeite, há várias opções

Poupe até 250 euros no seu Seguro AutomóvelSe encontrou o seu carro cheio de resina e não sabe o que fazer não se preocupe, tirar resina da pintura do carro não é assim tão difícil como pode pensar que é, e não vai ter que pintar por cima para resolver o problema, a menos que use um esfregão de aço.

Lembre-se que depois de limpar a resina deve passar um bocado de cera para o carro continuar com um aspeto bonito, mesmo depois de um pinheiro o ter atacado com resina.
 

4 formas de se ver livre da resina na pintura

 

1. Use água quente e sabão

Não é preciso mais do que água quente e sabão para tirar a resina da pintura do carro, leu bem. Se a resina ainda não estiver seca e se for a tempo, não vai haver razão para se preocupar, pois estes dois chegam.

Primeiro coloque água quente em cima da resina, depois misture a água quente e o sabão e mergulhe um pano de microfibras na mistura. Agora é só passar por cima da resina, insistir um bocado e ter cuidado quando estaciona por baixo de pinheiros agressivos.

 

2. Use álcool ou gel desinfetante para as mãos

Se deixou o carro a marinar em resina por algum tempo, água quente com sabão já não vai fazer grande coisa. Nesta altura, a sua melhor opção é utilizar álcool ou gel desinfetante para as mãos, o que deve ser o suficiente para tratar da resina, visto que estes produtos costumam ser os mais eficazes no que toca a tirar resina da pintura do carro.

Basta colocar um bocado em cima do pano ou da resina, limpar e insistir até estar o trabalho feito. Use sempre um pano de microfibras limpo. 

 

3. Use petróleo

Se até agora nada resultou não entre em pânico. Agora pode ainda recorrer a petróleo para tirar resina da pintura do carro. Basta diluir algum petróleo em água, colocar por cima da resina e passar o pano de microfibras. Não se esqueça de insistir algumas vezes para o problema ficar resolvido.

Antes de experimentar o petróleo, vale a pena passar mais uma vez o gel desinfetante para mãos, só para ter a certeza antes de gastar petróleo, que é caro.

 

4. Use azeite ou manteiga de amendoim

Se ainda não conseguiu, parece que a resina veio para ficar. É dito que manteiga de amendoim e/ou azeite são eficazes a tirar resina da pintura do carro. O ácido oleico presente nestes dois produtos  faz com que a resina não se aguente, e ajuda a tirá-la.

Basta esfregar manteiga de amendoim ou azeite em cima da resina no seu carro, e limpar tudo. É uma solução completamente natural, mas é um mau uso para manteiga de amendoim, que está melhor no nosso estômago.

Proteja o seu carro e o seu bolso com o nosso Simulador de Seguro Automóvel


Veja também: