5 dicas para o ajudar a comprar um apartamento

Vá comprar um apartamento com alguma informação extra na manga, para que possa tomar mais facilmente uma decisão quanto a este grande investimento

5 dicas para o ajudar a comprar um apartamento
Dicas para o ajudar a escolher o ideal para si.

Se chegou a altura de mudar o sitio onde vive e está a pensar em comprar um apartamento, há certas coisas que precisa de ter em conta para não acabar por fazer a escolha errada e acabar por ter que viver onde não quer. Esta é uma das maiores compras que alguma vez vai fazer, logo é importante ser cuidadoso ao fazê-la para que não se venha a arrepender.
 

5 dicas para comprar o apartamento ideal

 

1. Planeie a compra

Em primeiro lugar, tem de pensar no dinheiro que vai utilizar para comprar um apartamento (não são nada baratos). Se já o tiver no banco à espera de ser usado, basta apenas pensar em como vai ficar a conta bancária depois de o fazer, mas se não o tiver disponível pode ter que poupar por uns tempos, pedir emprestado ou até recorrer a um crédito. Tenha cuidado com a sua situação financeira antes de avançar com uma decisão.

 

2. Preste atenção à localização

Enquanto está à caça de apartamentos pode dar de caras com um ou outro que parecem ser bons negócios, mas deve sempre considerar a localização de um imóvel. É preciso ver se está numa boa zona, se tem bons acessos e se vai gostar de viver onde o apartamento está localizado. Não quer um apartamento no meio do nada, em que tem de pegar no carro para ir levar o lixo.

 

3. Vá a leilões

Os bancos e as Finanças fazem várias vezes leilões de apartamentos e outros imóveis, e se está a pensar comprar esta pode ser uma forma de poupar muito dinheiro, visto que muitas vezes as vendas são feitas a valores abaixo do que seria de esperar.  Vale a pena ir a um ou outro, pode encontrar um bom negócio.

 

4. Analise o estado de conservação

Depois de se apaixonar por um apartamento e pela sua localização, falta agora analisar bem o estado de conservação do mesmo. À primeira vista pode parecer tudo ótimo, mas com alguma atenção pode encontrar possíveis problemas, como humidade nas paredes e infiltrações, entre outras coisas. Não quer comprar um apartamento a um bom preço para depois gastar fortunas a pô-lo em forma.

 

5. Considere a opinião de outras pessoas

Comprar um apartamento, como já foi dito, implica um enorme investimento, tanto em termos financeiros como em de tempo e paciência. Como tal, para reduzir o investimento nestas áreas, fale com amigos e familiares acerca do assunto, peça a opinião deles e se necessário peça até ajuda a profissionais.
Visite casas para compra e venda sem sair do sofá >>
Veja também: