Portugal já pode comprar na Amazon sem portes de envio

A partir de agora pode encomendar na Amazon espanhola sem pagar portes de envio. Uma notícia excelente para as compras de Natal.

Portugal já pode comprar na Amazon sem portes de envio
A partir de Espanha

Se costuma fazer compras na Amazon, quer na loja americana ou numa das europeias, saiba que a mais “próxima” de Portugal, a Amazon.es, está a oferecer os portes de envio para encomendas enviadas para Portugal.

Uma enorme oportunidade para quem costuma fazer compras online e fica de pé atrás com os custos elevados que alguns produtos podem ter de portes de envio. Esta possibilidade é aplicável a encomendas standard na loja espanhola. Os portes gratuitos para o nosso país já foi uma medida praticada pela Amazon britânica até 2014.

compras

Portes gratuitos na Amazon: valores mínimos

Para usufruir dos portes de envio gratuitos, a encomenda tem de ter um valor mínimo de 29€. Caso sejam livros que deseje encomendar, o valor mínimo é de 19€.

Apesar de existirem valores mínimos, o tipo de compras que pode fazer facilmente compensa este facto. Sobretudo nos departamentos de tecnologia e eletrodomésticos, os valores são muitas vezes inferiores aos das lojas físicas e pode sempre aproveitar os “deals” que são promovidos ao tornar-se cliente.

Na compra deste tipo de produtos ultrapassa facilmente o limite da encomenda. Talvez seja esta a oportunidade de adquirir o e-reader Kindle ou até um novo computador.

Também em produtos de papelaria, brinquedos e até roupa e calçado, os produtos podem ser bem mais compensatórios. A Amazon anunciou em comunicado que foram adicionadas novas marcas ao catálogo de oferta disponível para Portugal.

A Fly London, Salsa, Zippy e Tiffosi foram as marcas de moda adicionadas. Também autores portugueses como António Lobo Antunes e Alice Vieira foram adicionados ao catálogo, num esforço de personalizar a oferta para os utilizadores portugueses.

A variedade e a facilidade de compra são, sem dúvida, os fatores que tornam a Amazon um local preferencial para as compras. Além da redução de preços generalizada, normalmente o período de entrega é rápido.

A empresa aproveitou para anunciar que vão existir um conjunto de promoções especiais a pensar na edição deste ano da Black Friday.

Veja também:

Júlia Rocha Júlia Rocha

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, sempre se deu bem com os livros, teclados de computador e canetas. A importância da palavra escrita num mundo tecnológico, aliada à história, ao cinema, literatura e televisão, são os seus maiores campos de interesse.