Júlia Rocha
Júlia Rocha
24 Nov, 2017 - 07:00
Portugal já pode comprar na Amazon sem portes de envio

Portugal já pode comprar na Amazon sem portes de envio

Júlia Rocha

A partir de agora pode encomendar na Amazon espanhola sem pagar portes de envio. Uma notícia excelente para as compras de Natal.

O artigo continua após o anúncio

Se costuma fazer compras na Amazon, quer na loja americana ou numa das europeias, saiba que a mais “próxima” de Portugal, a Amazon.es, está a oferecer os portes de envio para encomendas enviadas para Portugal.

Uma enorme oportunidade para quem costuma fazer compras online e fica de pé atrás com os custos elevados que alguns produtos podem ter de portes de envio. Esta possibilidade é aplicável a encomendas standard na loja espanhola. Os portes gratuitos para o nosso país já foi uma medida praticada pela Amazon britânica até 2014.

compras

Portes gratuitos na Amazon: valores mínimos

Para usufruir dos portes de envio gratuitos, a encomenda tem de ter um valor mínimo de 29€. Caso sejam livros que deseje encomendar, o valor mínimo é de 19€.

Apesar de existirem valores mínimos, o tipo de compras que pode fazer facilmente compensa este facto. Sobretudo nos departamentos de tecnologia e eletrodomésticos, os valores são muitas vezes inferiores aos das lojas físicas e pode sempre aproveitar os “deals” que são promovidos ao tornar-se cliente.

Na compra deste tipo de produtos ultrapassa facilmente o limite da encomenda. Talvez seja esta a oportunidade de adquirir o e-reader Kindle ou até um novo computador.

Também em produtos de papelaria, brinquedos e até roupa e calçado, os produtos podem ser bem mais compensatórios. A Amazon anunciou em comunicado que foram adicionadas novas marcas ao catálogo de oferta disponível para Portugal.

A Fly London, Salsa, Zippy e Tiffosi foram as marcas de moda adicionadas. Também autores portugueses como António Lobo Antunes e Alice Vieira foram adicionados ao catálogo, num esforço de personalizar a oferta para os utilizadores portugueses.

A variedade e a facilidade de compra são, sem dúvida, os fatores que tornam a Amazon um local preferencial para as compras. Além da redução de preços generalizada, normalmente o período de entrega é rápido.

O artigo continua após o anúncio

A empresa aproveitou para anunciar que vão existir um conjunto de promoções especiais a pensar na edição deste ano da Black Friday.

Veja também: