5 locais imperdíveis para fazer compras em Viena

Conheça os melhores locais para ir às compras em Viena – dos centros comerciais às principais artérias de comércio na cidade. 

5 locais imperdíveis para fazer compras em Viena
Centros comerciais, ruas e mercados para conhecer na capital austríaca

Entre as ruas pedonais cheias de lojas de vestuário de alta gama, joalharia e antiguidades, e os shoppings e department stores, não faltam opções para fazer compras em Viena. Reserve algumas horas para conhecer alguns dos melhores locais para gastar uns euros na capital austríaca.


Os melhores locais para ir às compras em Viena


Donau Zentrum

Com mais de 260 lojas, o Donau Zentrum é o maior shopping onde pode fazer compras em Viena. São vários espaços dedicados à moda, beleza, lifestyle, e quando a fome aperta, não faltam restaurantes e cafés. O Donau Zentrum não passa despercebido enquanto local para compras na cidade, graças à qualidade da sua oferta e das marcas presentes e também aos acessos – é fácil chegar ao centro comercial, por exemplo, de metro.



Galerias Ringstrassen 

ringstrassen

As Galerias Ringstrassen prometem uma experiência de compras num ambiente único na baixa de Viena. Tratam-se de dois edifícios antigos conectados por uma ponte de vidro e que se converteram num dos centros comerciais preferidos da cidade. São 60 lojas e butiques, oito restaurantes e um hipermercado, tudo num espaço que combina o design moderno com o ambiente clássico tão típico de Viena. 



STEFFL 

Se procura as melhores marcas bem no centro da cidade, tem que conhecer o STEFFL. Esta department store fica entre duas das mais conhecidas atrações de Viena – a Catedral de Santo Estevão e a Ópera – em plena rua Kärntner, com os seus hotéis e butiques. Ao longo de nove pisos vai encontrar marcas tão desejadas como Alexander Mc Queen, Armani, Hugo Boss, Gucci, Jimmy Choo, entre muitas outras. No Sky Café, no terraço, pode almoçar e aproveitar a vista sobre a cidade. 



Rua Mariahilfer 

mariahilfer

Prefere fazer as suas compras em Viena enquanto aproveita a cidade? Então dê um salto à Rua Mariahilfer, onde vai encontrar a maior concentração de lojas de todo o tipo. Não faltam lojas de roupa, artigos em pele, mobiliário e acessórios, livros e artigos de papelaria. Aproveite e faça uma pausa num dos charmosos cafés da rua, onde a atmosfera vienense é quase palpável. O metro também está ali mesmo ao pé, o que ajuda.



Mercado Naschmarkt

O Naschmarkt é o mercado mais conhecido da cidade, e não deve perder a oportunidade de visitá-lo. É lá que vai encontrar os melhores doces – não se esqueça que a gastronomia vienense é forte em bolos e doçaria – e também produtos alimentares. Existem várias opções para experimentar a comida típica da região, e não só, visto que há vários restaurantes de inspiração asiática e mediterrânea. Para encontrar artigos vintage, visite o flea market, que se realiza todos os sábados. 

Veja também: