Contas para estudantes

Conheça as vantagens associadas às contas para estudantes e as principais características principais deste tipo de contas.

Contas para estudantes
Saiba como funcionam as contas para estudantes.

A oferta de contas para estudantes é cada vez mais alargada. Os bancos estão a adoptar, cada vez mais, a estratégia de captar os jovens estudantes, com condições favoráveis em pacotes de serviços bancários (contas para estudantes) e campanhas de marketing dirigidas a esse público em particular, para que sejam seus clientes no futuro. É uma forma de vincar a marca do banco desde muito cedo e cativar novos clientes.

Saiba como funcionam as contas para estudantes e quais as suas vantagens.
 

Características

As contas para estudantes e jovens distinguem-se por serem direcionadas exclusivamente para um determinado público-alvo (habitualmente variam entre os 13/14 anos e os 25 anos – em alguns casos podem chegar aos 30) e terem associadas vantagens relativamente às contas habituais. Por força destas características, as contas para estudantes e jovens são normalmente a melhor opção para este segmento, sendo, quase sempre, mais baratas do que as restantes, especialmente quando a utilização é feita pela internet.

 

Vantagens das contas para estudantes

1. Conta com valores mínimos reduzidos de abertura (entre 25 a 50 euros) ou até isenta desses mínimos, nos casos em que as universidades têm protocolo com o banco em questão,

2. Habitualmente estão isentas de despesas (comissões) de manutenção.

3. Não cobram custos em anuidades dos cartões.

4. Além de dar direito a ter um cartão de débito, tendo acesso a uma conta à ordem, em muitos casos, permite também o acesso a um cartão de crédito com descontos.

5. Os estudantes com estes cartões têm ainda benefícios no crédito, como, por exemplo, reduções nas taxas de juro de um crédito pessoal.

6. Disponibilização de um montante a descoberto e adiantamento de capital disponível, isento do pagamento de juros até um limite máximo definido.

7. Os cartões dão direito a acesso ao serviço de homebanking gratuito da instituição bancária, que permite aceder à conta para efetuar consultas gratuitas de saldo, movimentos ou pagamentos com comissões mais reduzidas, em qualquer parte do mundo através do telefone ou da internet;

8. Ainda associados aos cartões para estudantes estão algumas ofertas e descontos em alguns produtos e serviços, tais como: cinema e outros espetáculos, viagens, computadores, etc.


Veja também: