As 10 cores mais populares em carros

Seja para seguir as tendências ou para contorná-las, veja aqui quais são as cores mais requisitadas para carros.

As 10 cores mais populares em carros
Os carros prateados são os mais comuns

A cor do carro é um ponto importante quando escolhemos aquele que vamos comprar. Já deve ter reparado que há cores mais comuns do que outras. Algumas dão mais nas vistas e, em alguns casos, são até mais caras, dada a sua exclusividade. Saiba quais são as cores de carros que fazem mais sucesso pelo mundo.

As 10 cores de carros mais apreciadas a nível mundial

1. Prateado

carro prateado

A cor mais popular em carros é o prateado. Estamos a falar de nada mais, nada menos que 25% dos carros. Ou seja, um quarto de todos os carros no mundo têm esta cor.

Se tiver um carro desta cor, quando for ao centro comercial e deixar o carro no estacionamento, decore bem o sítio onde o deixou e, se for preciso, tire uma fotografia. Com tantos carros desta cor, talvez não seja a tarefa mais fácil encontrá-lo entre todos os outros! É o preço da popularidade.

2. Preto

O preto também é uma cor muito comum em carros. Tal como a roupa, fica sempre bem. Tanto a homens como a mulheres. Em sítios mais empoeirados tem a desvantagem de ficar sujo facilmente. Mas, mesmo assim, 23% dos carros de todo o mundo são pretos.

3. Branco

carro branco

16% dos carros são brancos. Sujam-se ainda mais facilmente do que os carros pretos, mas continuam a ter saída. Talvez esta percentagem elevada se deva ao facto de boa parte das carrinhas terem esta cor.

4. Cinzento

A cor cinzenta é neutra, por isso combina com tudo. Conquista uma percentagem 13% neste ranking de popularidade de cores. Para quem não domina bem a palete de cores, pode ser confundido com o prateado, que é mais brilhante, o que lhe dá uma tonalidade mais clara.

5. Azul

O azul também é uma cor clássica, mas a preferência por esta cor totaliza apenas 9% dos condutores. É uma cor tendencialmente masculina, mas que também é apreciadas pelas mulheres.

6. Vermelho

carro vermelho

Se pensarmos em vestidos, batons e vernizes, é fácil associar o vermelho às mulheres. Mas a verdade é que não é de todo estranho ver homens ao volante de um carro vermelho. Tem uma popularidade de 8% e é uma cor que assenta muito bem em carros, sejam ou não brilhantes.

7. Castanho/Beje

Os carros castanhos ou beje reúnem metade dos fãs dos carros vermelhos. São cores bastante usadas em roupas e acessórios, mas em carros apenas 4% dos condutores optam por esta cor.

8. Verde

carro verde carrinha

Com uma percentagem de apenas 1%, a cor verde terá de manter a esperança de dias melhores. Para já, os condutores ainda não aderem muito a esta cor, apesar de visualmente, os carros verde-alface serem muito marcantes.

9. Amarelo/Dourado

carro amarelo

Muito por causa do cinema, os táxis nova-iorquinos são reconhecidos mundialmente. A escolha da cor deve estar relacionada com o facto de esta se destacar tão bem entre tantos outros carros, que dificilmente serão amarelos. Assim, os táxis são fáceis de identificar. Somando os carros amarelos e os dourados, estes contabilizam um total de 1%.

10. Outras cores

Como é óbvio, há mais cores para além das 9 acima enumeradas. Sejam cor-de-rosa, cor-de-laranja ou roxos, a verdade é que 1% dos carros espalhados pelo mundo têm cores diferentes das mais populares. É provável que esses carros sejam mais caros e que não tenham tantos apreciadores, mas há sempre quem opte por algo mais extravagante e diferente.

Veja também: