Creme verde funcional: receita com quase zero calorias

Uma receita para o jantar com quase zero calorias? Sim, é o creme verde funcional e quem dá a dica é uma nutricionista especialista em emagrecimento.

Creme verde funcional: receita com quase zero calorias
Uma sopa quase sem calorias e cheia de sabor?

Está de dieta e precisa de cortar na quantidade de calorias e hidratos de carbono? Então temos uma excelente sugestão para a refeição da noite e garantimos que não fica a dever no sabor. Vamos aprender a fazer um creme verde funcional com quase zero calorias? Sim, é possível e nós mostramos como.

A receita é da nutricionista brasileira Patrícia Davidson Haiat, conhecida nas redes sociais por partilhar receitas que são poderosas aliadas na luta contra a balança. A sugestão da especialista para os cremes funcionais é a seguinte: “Como à noite nós consumimos menos energia, existem muitos casos em que consumi-los ao jantar é a melhor opção. Este creme dá bastante saciedade e à noite, bem quentinho, vai muito bem”.

Vamos ao passo a passo simples para manter a dieta?


Creme verde funcional

creme-verde-funcional

Ingredientes
Sumo de 1 limão (37 calorias)
6 ramos de brócolos (30 calorias)
6 ramos de couve-flor (45 calorias)
Salsa, óregãos, cebolinho e manjericão (a gosto)
Pimenta moída a gosto

Ingredientes opcionais

1 c. de sopa de sementes de linhaça moídas (37 calorias)
Azeite q.b. (um fio contém, aproximadamente, 40 calorias)

Modo de preparação

  1. Numa panela, coloque água, as ervas frescas, os brócolos e as couves, temperando com um pouco de sal.
  2. Cozinhe em lume brando até amolecer.
  3. Bata tudo com uma varinha mágica, até obter um creme homogéneo.
  4. De seguida, para encerrar, volte a aquecer o creme, acrescentando nesta altura o sumo do limão. Depois de aquecido, tempere o seu creme verde funcional com a pimenta e, se não tiver medo de acrescentar umas calorias saudáveis, adicione um fio de azeite e as sementes de linhaça antes de servir.

Fique atento aos nossos artigos sobre saúde e alimentação, tome nota das nossas receitas saudáveis e mantenha a saúde – e a balança – em dia.

Veja também: