8 curiosidades que não sabia sobre a Uber

Reunimos uma série de curiosidades que não sabia sobre a Uber e que o vão deixar bastante surpreendido.

8 curiosidades que não sabia sobre a Uber
Apanhe boleia das curiosidades que reunimos para si.

A plataforma que está a revolucionar o transporte citadino ainda possui alguns segredos que o podem surpreender! Descubra aqui várias curiosidades que não sabia sobre a Uber e que costumam arrancar vários “Ah!” de surpresa a quem os ouve/lê pela primeira vez. Estava a precisar de um tema de conversa para a sua próxima viagem a bordo de um veículo da Uber? Agora já tem!


Coisas que não sabia sobre a Uber


1. O serviço da Uber foi lançado nos Estados Unidos da América. Mas sejamos mais precisos… Foi na cidade de São Francisco, na Califórnia, em 2010.

2. Sabe o que é um “business angel”? É um investidor particular que vê potencial em alguns negócios quando estes estão na sua fase embrionária e decide investir nesses mesmos negócios. A Uber também teve o apoio de vários “business angel” que investiram quantias como 20 mil dólares quando a plataforma era praticamente desconhecida. Sabe quanto é que valem esses 20 mil dólares hoje em dia? Cerca de 40 milhões de dólares… Absurdo!

3. Quantos condutores é que a plataforma possui? Temos a certeza que esta é mesmo uma das curiosidades que não sabia sobre a Uber! Cerca de 200 mil condutores! E quantos utilizadores? Aproximadamente 8 milhões!

4. Quem são os condutores da Uber? Cerca de 20% são mulheres. Mais de 25% têm mais de 50 anos e cerca de 19% tem menos de 30 anos. 

5. Mas a Uber não está disponível em todos os países! Há países e cidades que proibiram a utilização dos veículos da Uber. Não é possível utilizar o serviço no Rio de Janeiro, em Bruxelas, na Cidade do Cabo, em algumas cidades dos Estados Unidos da América, na Holanda, na Alemanha, em Espanha… 

6. Um dos próximos objetivos da Uber passa por conseguir realizar um milhão de viagens por dia só na India. Quando é que a Uber pretende alcançar esta marca? Ainda este ano!

7. Outra das curiosidades que não sabia sobre a Uber passa também pelos serviços que a plataforma disponibiliza para além do transporte. O mais famoso é o UberX que, à semelhança da oferta normal, oferece transporte privado em veículos de luxo. O UberChopper serve para viagens de helicóptero. O UberEats é um sistema de entregas. O UberFresh é um serviço de entrega de comida…

8. Travis Kalanick, um dos cofundadores da Uber, e Mark Zuckerberg, criador do Facebook, chegaram a conhecer-se e a travar amizade… Mentes brilhantes que criaram serviços distintos com enorme sucesso.

Veja também: