4 escolas para tirar o curso de piloto em Portugal

O curso de piloto é caro e exigente, mas dá acesso a uma profissão muito bem paga. Fique a conhecer as melhores escolas para tirar o curso de piloto.

4 escolas para tirar o curso de piloto em Portugal
Quer tirar o curso de piloto? Fique a saber como

Ter o curso de piloto é um sonho muito comum, que na maioria das vezes não é concretizado. Para além disso, é uma formação exigente e bastante cara.

Para tirar o curso de piloto é preciso preencher alguns requisitos relacionados com a idade e escolaridade obrigatória (que depende do tipo curso que se pretende).

Existem várias escolas em Portugal onde se pode tirar o curso de piloto. Fique a conhecê-las. Os custos do curso podem ultrapassar, em diferentes casos, mais de 50 mil euros.

Onde tirar o curso de piloto


aviao

1. Escola de Aviação GAir

Esta escola foi criada em 1979, com o nome Aerocondor. É uma escola de referência que dá treino e formação aeronáutica, formando pilotos, técnicos de manutenção aeronáutica, etc.

Desde 2013 que se tornou num dos maiores centros de formação de pilotos do mundo, com mais de 24.000 metros quadrados, uma pista de 1800 metros com ILS (Instrument Landing System), tendo parcerias com alguns dos maiores players de aviação a nível mundial.

A escola oferece formação para pilotos de avião de helicópteros a nível de ATPL (piloto de linha aérea), piloto comercial e piloto privado. O curso de ATPL custa a partir de 53,950€.

2. AWA

A AWA é uma escola que oferece cursos para pilotos e oficiais de operações. Os cursos de piloto dividem-se nas seguintes categorias: piloto de linha aérea, piloto comercial modular e piloto privado.

Fundado em 2008, este estabelecimento de ensino tem cursos aprovados pela Autoridade Nacional de Aviação Civil e as sua sede fica no aeródromo de Cascais, em Tires.

3. Omni Aviation

Tal como a AWA, a Omni Aviation também opera no aeródromo de Cascais. Esta escola foi criada em 1988, estando certificada como Approved Training Organization desde 2003. Já formou mais de 70 pilotos particulares e 150 pilotos profissionais. Outro ponto forte é nunca ter registado qualquer acidente nas mais de 35 mil horas de voo em lições desde que iniciou atividade.

A Omni ministra vários cursos: curso integrado de piloto de linha aérea de aviões, voo por instrumentos, piloto comercial de aviões, assistente/comissário de bordo, instrutor de avião, oficial de operações de voo, multi crew cooperation, piloto particular, curso de aviação executiva VIP.

4. Nortávia

Esta escola fica sediada na Maia e tem um vasto leque de cursos. A Nortávia foi fundada em 1989, tendo formando centenas de pilotos comerciais e privados, quer de avião quer de helicóptero, garantindo empregabilidade nas várias companhias aéreas.

Aqui pode tirar os seguintes cursos: curso de piloto linha aérea de aviões, instrutor de voo, qualificação multimotores e de instrumentos, piloto privado e comercial.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.