AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

O CV dos Campeões: Pepe

Pepe vestiu a camisola de Portugal em 2007 e desde então não a tirou mais.

O CV dos Campeões: Pepe
Conheça o perfil do defesa da seleção

Képler Laveran Lima Ferreira é o nome que consta da sua certidão de nascimento, mas é como Pepe que é conhecido mundialmente.

O jogador é um dos nomes que representa Portugal no Euro 2016. Pepe vestiu pela primeira vez a camisola da Seleção Nacional de Portugal em 2007 e desde então tem sido uma constante nas convocatórias dos selecionadores nacionais.


Biografia

Pepe nasceu em Maceió, um município do estado de Alagoas, no Brasil, a 26 de Fevereiro de 1983.

O jogador, que ocupa a posição de defesa, começou a jogar no Corinthians Alagoano, mas aos 18 anos rumou a Portugal, onde ingressou na equipa B do Club Sport Marítimo. Na época 2001/2002, começou a jogar pela equipa principal do Marítimo de onde partiu rumo à cidade Invicta. Foi na temporada 2004/2005 que assinou pelo Futebol Clube do Porto. Aí permaneceu durante três temporadas até ter assinado pelo Real Madrid, clube que ainda atualmente representa e com quem tem contrato até 2017.

Conhecido pela sua raça em jogo, destaca-se pela velocidade, força e inteligência, bem como pelo jogo aéreo.
 

A cidadania portuguesa e a seleção nacional

Pepe tem raízes Brasileiras, mas ligação a Portugal é inegável. O jogador, que obteve a cidadania Portuguesa em 2007, representou as cores de Portugal nesse mesmo ano (mais concretamente em 21 de Novembro de 2007), frente à Finlândia no jogo de Qualificação para o Campeonato Europeu de 2008. Desde então, tem sido presença assídua nos jogos da seleção e é, sem dúvida, uma mais-valia para o campo português.

Veja aqui uma das entrevistas do jogador:

Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: