AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Tenha um CV preparado para os dispositivos móveis

Vivemos num mundo cada vez mais tecnológico, por isso é importante que desenvolva um CV preparado para os dispositivos móveis.

Tenha um CV preparado para os dispositivos móveis
Saiba como!

Um CV preparado para os dispositivos móveis pode ajudar, e bastante, na hora da seleção dos candidatos a passarem à fase da entrevista.

Isto porque vivemos numa era cada vez mais informatizada e estamos cada vez mais dependentes e “agarrados” às tecnologias. Os empregadores não são exceção e, muitas vezes, por questões práticas, vêm os CV’s dos candidatos às ofertas de emprego nos seus dispositivos móveis.


Dicas para ter um CV preparado para os dispositivos móveis


1. Construa um CV simples

A não ser que seja da área criativa, e aí o próprio design do CV já vai mostrar um pouco do seu trabalho, a melhor forma de garantir que o seu CV é lido em qualquer dispositivo, é sendo simples.

Desta forma, evite a formatação em colunas e o abuso de cores. Procure também usar uma fonte simples, como por exemplo Arial e, para destacar certas áreas, trabalhe o tamanho do corpo de texto, evitando abusar do negrito e do sublinhado.



2. Seja direto e conciso

Os empregadores têm cada vez menos paciência para lerem CV’s que não são simples e diretos. Para que o seu CV não seja informacionalmente muito denso e massudo, tenha então alguns cuidados: coloque as informações mais importantes, como atividades profissionais relacionadas com a vaga a que se candidata em cima e as outras mais em baixo.

Se lhe parecer que a enumeração de todas as suas experiências laborais só tornará o seu CV mais extenso, pondere excluir as funções que não estão relacionadas com a vaga a que se candidata.



3. Use hiperligações

De forma a facilitar o processo de contacto, coloque links no seu CV, de forma que o recrutador, a partir deste, possa imediatamente entrar em contacto consigo. Inclua um link do seu email e também o seu número de telefone/telemóvel.

Tire partido das aplicações móveis e coloque também o link para o seu perfil no Linkedin. Assim, o empregador, ao clicar, irá de imediato ao seu perfil, onde poderá verificar as suas competências. Além disso, abre-se também mais uma forma de contacto.



4. Antes de enviar o seu CV, teste-o

A tecnologia não é infalível e podem ocorrer erros, nomeadamente nos links que inclua. Ora, você não vai querer que isso aconteça no seu CV! Para isso, teste-o em vários dispositivos, verificando se abre corretamente e se os links estão funcionais. Para minimizar os erros, grave o seu CV em PDF.
Faça mais pelo seu Curriculum e concorra ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: