AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

O CV dos Campeões: Renato Sanches

Com apenas 18 anos, Renato Sanches já conquistou um lugar na Seleção Nacional e representa as cores de Portugal no Euro 2016.

O CV dos Campeões: Renato Sanches
Conheça o percurso do benjamim da Seleção das Quinas.

Renato Sanches, ou melhor dizendo, Renato Júnior Luz Sanches conquistou em pouco tempo “um lugar ao sol” e tornou-se mesmo um dos jogadores portugueses mais admirados.

Com apenas 18 anos, o jovem foi chamado pelo selecionador nacional, Fernando Santos, para vestir a camisola de Portugal e representar a Seleção das Quinas no Euro 2016, que está a decorrer em França.


Biografia

Nascido em Lisboa, Renato Sanches, cresceu em Musgueira Norte, um dos bairros mais problemáticos da capital. Foi aí que deu os primeiros toques na bola, quando jogava com os amigos na rua.

Aos oito anos de idade começou a jogar pelas Águias, um clube local, mas por pouco tempo. Um ano depois já vestia as cores do Benfica. Em 2014 estrou-se na equipa B do Benfica onde ficou apenas um ano, porque logo depois (em 2015) foi chamado para se juntar à equipa principal das águias.

2015 foi, sem dúvida, um bom ano para o jovem jogador e terminou da melhor maneira. Em Dezembro, e com apenas 18 anos, Renato Sanches assinou contrato pelo Bayern de Munique, camisola que vai vestir já na próxima época. A equipa alemã pagou 35 milhões de euros por Renato Sanches.

O Curriculum Vitae (CV) do jogador pode ser curto, mas não há como negar que dá nas vistas. Basta ver que o médio, posição que ocupa em campo, tornou-se com apenas 18 anos o futebolista mais jovem de sempre a integrar uma seleção portuguesa em Campeonatos da Europa e o segundo mais novo dos 552 jogadores que participam no Euro2016. O mais jovem é avançado da seleção inglesa e do Manchester United Marcus Rashford, que é 74 dias mais novo do que Renato Sanches.

Idades à parte, certo é que Renato Sanches é um dos jogadores em campo pela Seleção Nacional e um dos nomes que pode levar Portugal mais longe neste Euro 2016.

Veja em baixo uma das entrevistas do jogador.


Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: