Depósitos a prazo mais vantajosos: conheça as taxas no Banco BNI Europa

Há vários depósitos a prazo à sua disposição. Mas sabe quais são os que lhe oferecem condições mais vantajosas? Descubra os depósitos a prazo do BNI Europa.

Depósitos a prazo mais vantajosos: conheça as taxas no Banco BNI Europa
Veja as condições que o BNI Europa tem para lhe oferecer

Conhece os depósitos a prazo mais vantajosos? Os depósitos a prazo do BNI Europa surpreenderão. Com taxas de juro até 2,01% (TANB), os depósitos do Banco BNI Europa estão disponíveis em duas modalidades: com mobilização antecipada (penalização de 100% aplicada aos juros relativo ao montante mobilizado, para depósitos até 3 anos e de 50% nos restantes prazo) e sem mobilização antecipada, beneficiando estes últimos de uma remuneração mais atrativa. Os juros são válidos para todos os clientes, e não apenas para novos depositantes. Os depósitos constituídos no Banco BNI Europa beneficiam da garantia de reembolso do Fundo de Garantia de Depósitos (FGD).

Depósitos a prazo do BNI Europa

Nos depósitos a prazo, a data de início corresponde à da celebração do contrato de depósito a prazo e à data do débito na conta à ordem do cliente. A data de vencimento do depósito corresponde à data de fim do prazo por que foi constituído e à data valor de reembolso de capital.

Caso a data de vencimento coincida com um dia não útil, o vencimento apenas ocorrerá no dia útil seguinte, desde que este não seja no mês seguinte à data de vencimento original. Caso isso aconteça, o vencimento ocorrerá no dia útil anterior à data de vencimento original. Os depósitos não são renováveis, sendo o montante mínimo de constituição de €1.000, sem montante máximo.

Quanto aos juros, a base de cálculo atual é de 360 dias. São creditados no final do prazo do depósito, com truncagem à segunda casa decimal. Os juros serão pagos no vencimento por crédito na conta de depósitos à ordem associada ao depósito. Sobre os juros dos depósitos aplica-se o imposto sobre o rendimento (IRS ou IRC), à taxa que estiver em vigor no momento em que ocorrer o seu vencimento ou forem creditados.

contas

Depósitos a prazo com mobilização antecipada


É permitida a mobilização antecipada, parcial ou total, a qualquer momento da vigência do depósito a prazo, com penalização de 100% aplicada aos juros contados sobre o montante mobilizado no respetivo prazo.

Depósito a 30 dias TANB (Taxa Anual Nominal Bruta) de 0,20; TANL (Taxa Anual Nominal Líquida calculada com base na taxa de imposto de 28%) de 0,144%
Depósito a 92 dias TANB de 0,40%; TANL de 0,288%
Depósito a 183 dias TANB de 0,70%; TANL de 0,504%
Depósito a 366 dias TANB de 1,10%; TANL de 0,792%
Depósito a 24 meses TANB de 1,21%; TANL de 0,8712%
Depósito a 36 meses TANB de 1,31%; TANL de 0,9432%
Depósito a 4 anos TANB de 1,41%; TANL de 1,0152%
Depósito a 5 anos  TANB de 1,51%; TANL de 1,0872%

 

numeros

Depósitos a prazo sem mobilização antecipada


Não é permitida a mobilização antecipada. 

Depósito a 24 meses TANB de 1,41%; TANL de 1,015%
Depósito a 36 meses TANB de 1,61%; TANL de 1,1592%
Depósito a 4 anos TANB de 1,81%; TANL de 1,3032%
Depósito a 5 anos  TANB de 2,01%; TANL de 1,447%

Obtenha mais informações sobre as condições vantajosas destes depósitos a prazo que o BNI Europa lhe disponibiliza. Não pode deixar escapar a oportunidade de escolher o depósito a prazo que lhe é mais favorável.

Veja também: